Dólar hoje 5,191
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Eleições 2018
Postada em 29/10/2018 08:25 | Atualizada em 29/10/2018 08:26 | Por Todo Segundo

Eleitor de Arapiraca se revolta com adesão do prefeito à candidatura de Bolsonaro

O eleitor arapiraquense fez algo inusitado nestas eleições presidenciais de 2018
Tamanha rejeição de Rogério Teófilo - Foto: Divulgação

No primeiro turno o candidato do PSL Jair Bolsonaro saiu na frente e terminou em primeiro lugar com 38,74%, seguido pelo petista Fernando Haddad que obteve 34,49%.

No segundo turno foi diferente, o candidato Ferrando Haddad virou e ficou em primeiro lugar com 53,99% ficando em segundo o candidato Bolsonaro com 46,01%.

Analistas políticas avaliam que o culpado dessa reviravolta foi o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) que declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pelo segundo turno da presidência.

O prefeito teve reunião com Flávio Moreno e Josan Leite, ambos representantes do PSL em Alagoas e que foram candidatos ao Senado e Governo de Alagoas.

No primeiro turno, Bolsonaro venceu na quantidade de votos válidos na cidade de Arapiraca, a impopularidade do prefeito no município, levou a população a votar contra o candidato do PSL neste segundo Turno.

Neste ano eleitoral Teófilo ainda tentou emplacar o filho, Moacir Neto, de início pré-candidato a deputado estadual, depois num ato de desespero, chegou a lançar a federal, mas foi barrado pela entorne resistência em face de tamanha rejeição.

Nas convenções chegou a emplacar a esposa, Lúcia Teófilo, como primeira suplente do Senador Benedito de Lira (PP), que se transformou em um desastre eleitoral ficando em quarto lugar em Alagoas e especialmente em Arapiraca quando somente obteve 14% dos votos.

Teófilo tentava com a adesão, se aproximar da turma bolsonarista visando o pleito em 2020, pensando na reeleição.

Com mais essa derrota de Bolsonaro em Arapiraca, enterra-se de vez o projeto de reeleição de Teófilo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram