Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Internacional
Postada em 05/04/2020 14:44 | Por EFE

Itália registra 15.362 mortes por covid-19, mas saldo diário cai

País registrou 681 óbitos registrados em 24 horas, número mais baixo desde 27 de março. Porém, isso não significa que cuidados devem ser reduzidos
Número de óbitos diários na Itália cai - Foto: Ciro De Luca/Reuters

A Itália contabiliza 15.362 mortes por coronavírus desde o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no país, registrado no final de fevereiro, mas o saldo de óbitos pela doença em um só dia sofreu uma redução de ontem para este sábado, com 681 casos registrados. Número é o mais baixo desde 27 de março

Os dados foram divulgados pelo chefe da Defesa Civil italiana, Angelo Borrelli, em entrevista coletiva.

"Hoje, pela primeira vez, temos um dado muito importante. O número de pacientes nas unidades de tratamento intensivo diminuiu em 74, e esta é uma notícia importante, porque permite que os nossos hospitais tenham um alívio. É a primeira redução desde que começamos a gerenciar a crise", disse.

Já o presidente do Conselho Superior de Saúde do país, Franco Locatelli, que também participou da coletiva, ressaltou que o número de mortes também está diminuindo gradualmente, mas isso não significa que os cidadãos italianos possam baixar a guarda.

"É preciso enviar uma mensagem, estes números ligeiramente melhores não podem ser lidos como se tivéssemos passado da fase crítica e de perigo", afirmou, além de destacar que as medidas de confinamento da população evitaram pelo menos 30 mil mortes, segundo um estudo.

Aumento de novos casos de infecção

Apesar de o número de mortes ter sido reduzido, o total de casos de infecção por coronavírus - contando pessoas com o vírus, curadas e mortas - é de 124.632, o que significa um aumento de 4.805 em 24 horas. O número de pessoas atualmente com o vírus é de 88.274, e o de curadas, de 20.996.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram