Dólar hoje 4,059
23ºC em Arapiraca, Alguns chuviscos
Mulher
Postada em 27/03/2018 21:47 | Atualizada em 27/03/2018 22:04 | Por Todo Segundo
Mulheres vítimas de violência terão prioridades em programas habitacionais em AL
A matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa no último dia 2 de janeiro
Mulheres vítimas de violência terão prioridades em programas habitacionais em AL - Foto: Divulgação
Da Assessoria

O governador Renan Filho (PMDB) sancionou o projeto de lei de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN) que garante às mulheres vítimas de violência doméstica, do tráfico de pessoas ou de exploração sexual, prioridade nos programas habitacionais implementados pelo Estado de Alagoas. A matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa no último dia 2 de janeiro.

De acordo com a nova lei, o Poder Executivo regulamentará, com auxílio do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), os critérios e os requisitos para a inclusão das mulheres elegíveis para gozarem dos benefícios da presente. O governador, no entanto, vetou o artigo 2º que reservava um percentual mínimo de 5% das unidades habitacionais para este fim.

“Muitas dessas mulheres, vítimas de modalidades reportadas na presente iniciativa, são obrigadas a reconstruir suas vidas, o quer implica, na maioria das vezes, em mudança de emprego e residência. Daí o porquê, além de outras medidas, como a assistência médica e psicológica, o Estado deve garantir os meios necessários para este recomeço”, destacou o deputado estadual Francisco Tenório.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.