Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Oportunidade
Postada em 08/06/2017 06:36 | Atualizada em 08/06/2017 19:50 | Por Todo Segundo

Secretaria de Turismo de Palmeira oferta vagas para cursos do Pronatec

Inscrições já começam nesta quinta-feira (08) e vão até o dia 14 de junho
Secretaria de Turismo de Palmeira oferta vagas para cursos do Pronatec - Foto: Divulgação
Da Assessoria

A prefeitura municipal de Palmeira dos Índios, por maio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, abre inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições já começam nesta quinta-feira (08), e vão até o dia 14 de junho, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que fica localizada no anexo do Banco do Brasil, no primeiro andar, centro da cidade.

As vagas serão para os cursos de inglês básico, língua brasileira de sinais (Libras), recepcionista, espanhol básico e assistente administrativo e muitas outras, (todas na modalidade Educação a Distância - EaD) e divididas em quatro lotes. O primeiro acontece neste mês de junho e os demais a partir do mês de agosto.

São mais de 250 mil vagas para jovens acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio.

Esta é uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur) e do Ministério da Educação (Mec), que através das secretarias de Desenvolvimento e Turismo do Estado, e do município, oferecem vagas para cursos profissionalizantes no Brasil.

Para se cadastrar, o estudante deverá apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Mais informações, no link http://portal.mec.gov.br/, ou na própria secretaria Municipal de Desenvolvimento. As pré-matrículas serão confirmadas até 27 de agosto.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram