Dólar hoje 5,147
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Palmeira dos Índios 130 anos
Postada em 08/08/2019 19:47 | Atualizada em 08/08/2019 19:49 | Por Todo Segundo com Ascom

Júlio Cezar faz nova entrega de kits escolares para alunos da rede municipal

Os kits escolares são compostos de tênis, meias, mochilas, sacochilas, shorts, camisas, lápis, canetas, borrachas e cadernos
Prefeito Júlio Cezar faz entrega de kits escolares em mais cinco escolas da rede municipal - Foto: Assessoria

Depois de realizar a emocionante entrega dos kits escolares para alunos das escolas municipais Gerson Jatobá, Vera Lúcia Gama e Hilton Muniz de Azevedo, ocorrida ontem (7), o prefeito Júlio Cezar entregou nesta quinta-feira (8) pela manhã, uma nova remessa dos artigos para estudantes da Escola Municipal Nadir de Castro Araújo, no bairro de Ribeira, e na Creche Maria do Carmo Sampaio Caparica, em Vila Maria. Os kits escolares são compostos de tênis, meias, mochilas, sacochilas, shorts, camisas, lápis, canetas, borrachas e cadernos. A creche também recebeu novos colchonetes.

O secretário municipal de Educação Manassés Furtado, destacou a importância da entrega dos kits para os alunos. “Graças ao trabalho do prefeito Júlio Cezar e da Secretaria de Educação, estamos realizando hoje mais esta entrega, que vai uniformizar os alunos. Não colocamos as mãos em nenhum centavo da merenda e do que é destinado à Educação. Com o apoio do governo, com muita disposição e estudo, cada um dos alunos vai chegar onde quer e alcançar os seus sonhos”, disse o secretário.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, os kits são importantes, mas a merenda escolar e outros investimentos na área da Educação são essenciais para a melhoria da qualidade do ensino. Em cada escola que percorreu, o prefeito recebeu o carinho de educadores e crianças. “Estamos fazendo muitas melhorias em escolas, investindo na qualidade da merenda, incentivando o ensino e entregando os kits. Mas se a gente oferecer Educação, em tempo integral, o crime, a droga e a violência não chegarão perto de nenhum desses pequenos. Não está escrito em lugar nenhum que os filhos da Ribeira, do Xucurus e da Vila Maria não podem ter um futuro. Cada um pode ser o que quiser, basta estudar. Por isso, em 2020, a escola Nadir de Castro será de tempo integral, junto com outras da nossa rede municipal de ensino público. Parabenizo todos os professores pela dedicação e carinho com que tratam as nossas crianças “, destacou o prefeito Júlio Cezar.

À tarde, os kits também foram distribuídos nas escolas Irmã Bernadeth e Rosinha Pimentel e finalizados na creche Leobino Soares da Mota, no bairro de Xucurus, que além de receber os kits escolares, também já passou por melhorias na estrutura física da unidade escolar e recebeu pavimentação nas ruas. Estiveram presentes à entrega dos kits educadores, pais, alunos, secretários municipais e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semede).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram