Dólar hoje 5,287
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Palmeira dos Índios 130 anos
Postada em 13/08/2019 11:09 | Atualizada em 13/08/2019 11:20 | Por Todo Segundo com Ascom

Pedra fundamental da 1ª usina de energia solar de Alagoas é lançada em Palmeira

Evento aconteceu no Sítio Guedes e contou com a presença de secretários e técnicos da Helio Energias
Pedra fundamental da primeira usina de energia solar de Alagoas é lançada em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

A segunda-feira, dia 12 de agosto, foi um dia histórico para Palmeira dos Índios. O prefeito Júlio Cezar recebeu o australiano Robert Charles Gardner,  presidente da empresa de energia solar fotovoltaica Helio Energias e o seu diretor administrativo João Fernando da Cunha Alvarenga. Eles vieram lançar a pedra fundamental da primeira usina de energia solar de Alagoas. O evento aconteceu no Sítio Guedes e contou com a presença de secretários municipais e técnicos da Helio.
 
De acordo com Robert Gardner, que não fala português, a escolha pelo município de Palmeira se deu porque a empresa achou o município interessante, promissor, em expansão e com boa irradiação de raios solares. Em inglês ele disse: “Não basta apenas ter sol na cidade para que seja implantada uma usina de energia solar, mas é a qualidade da ensolação e da irradiação que permite isso. A cidade é boa, tem praticamente tudo, uma população grande e a empresa trará desenvolvimento para a cidade e o Estado de Alagoas.”, disse o presidente da Helio Energias.

O diretor administrativo João Fernando, reforçou as palavras do presidente: “Agradecemos ao prefeito Júlio, às secretárias Anna Luisa e Cléa, por terem aberto as portas da cidade para implantarmos a nossa usina. Pedimos à população que nos ajude a preservar a usina, que no futuro diminuirá muito a conta de energia. Estamos investindo no Brasil, como Fortaleza, e estamos expandindo em áreas diferentes como Palmeira dos Índios. Este será o início de um belo trabalho. Esperamos que crescer rapidamente na cidade”, completou João Fernando.
 
A instalação da usina atrairá novos investidores. Foi o que explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Cléa Carvalho: “Atrairá novos investidores. A instalação dessa empresa abrirá o mercado e dará visibilidade ao nosso município. O prefeito Júlio Cezar está de parabéns por abrir as portas da cidade para este segmento, que tanto cresce no mercado mundial”, disse Cléa Carvalho.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa França. Também destacou a importância da empresa: “É muito importante abrir o município para um tipo de empreendimento sustentável, não causa impacto ao meio ambiente. Isso é desenvolvimento com sustentabilidade”, reforçou Anna Luísa.

Palmeira dos Índios é uma cidade propicia ao investimento. Foi o que disse o prefeito Júlio Cezar: “A chegada da Helio Energias só mostra o quanto Palmeira é viável e tem sido uma boa aposta para quem quer investir em terras alagoanas. A energia que será produzida aqui proporcionará energia para milhares de casas, pelo benefício da redução da conta com uma energia limpa, tecnologia de ponta e que tanto tem crescido no Brasil. E nós entramos nesse ranking com a pedra fundamental que hoje acabamos de lançar. Agradecemos ao senhor Robert e a todos da Helio pela confiança e a escolha da nossa cidade para a implantação da Primeira usina fotovoltaica de Alagoas”, finalizou o prefeito Júlio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram