Dólar hoje 5,649
19° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 22/05/2025 18:08 | Atualizada em 22/05/2025 18:15 | Por Todo Segundo

Homem é preso pela Guarda Municipal após série de furtos em Palmeira

Sistema de videomonitoramento contribuiu para identificação e captura do homem
Reincidente é detido pela Guarda Municipal após furtos em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria / GCM

Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã desta quarta-feira (22), após ser identificado como o autor de um furto a um comércio no centro de Palmeira dos Índios. A ação ocorreu poucas horas após o crime, graças às imagens captadas pelas câmeras de monitoramento da Prefeitura.

De acordo com a GCM, o suspeito também foi reconhecido por vítimas de dois estabelecimentos — um que ele tentou arrombar e outro que conseguiu invadir durante a madrugada.

Segundo a corporação, o homem conseguiu subtrair objetos de um dos locais e foi localizado por agentes em patrulhamento. Após a prisão, ele foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde segue à disposição da Justiça.

A GCM informou ainda, que, essa não é a primeira vez que o indivíduo é detido. No dia 7 de abril deste ano, ele já havia sido preso pela corporação após furtar materiais de construção no Colégio Diocesano, também em Palmeira dos Índios.

A Polícia Civil apura agora se o suspeito tem envolvimento com outros furtos ocorridos recentemente na região central da cidade. Imagens adicionais de câmeras e depoimentos de comerciantes devem ajudar no avanço das investigações.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Andriano Dantas, destacou, em entrevista ao Portal Todo Segundo, a importância do envolvimento da população para garantir que criminosos reincidentes permaneçam presos. “É essencial que as vítimas compareçam à delegacia e registrem um boletim de ocorrência. Só assim o suspeito pode permanecer preso e responder pelos crimes que cometeu”, afirmou.

A GCM reforçou o patrulhamento preventivo na área central de Palmeira dos Índios, onde há um histórico recente de arrombamentos durante a madrugada. A população também pode contribuir com denúncias anônimas por meio do Disque-Denúncia 181 da Polícia Civil.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram