Dólar hoje 5,292
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 27/01/2026 00:01 | Atualizada em 27/01/2026 00:10 | Por Todo Segundo

Suspeito de encomendar morte de coordenador do CRB se apresenta à polícia

Ruan compareceu à DHPP para prestar esclarecimentos na noite desta segunda-feira (26)
Johanisson Lima, de 33 anos, foi assassinado a tiros na manhã da última sexta-feira (23) - Foto: Reprodução

O homem apontado como mandante do assassinato do coordenador das categorias de base do Clube de Regatas Brasil (CRB), Johanisson Lima, o “Joba”, se apresentou voluntariamente à Polícia Civil na noite desta segunda-feira (26), em Maceió. O suspeito compareceu à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A informação é exclusiva e foi confirmada ao Portal Todo Segundo pelo advogado Napoleão Lima, responsável pela defesa de Ruan. Mais cedo, o advogado já havia informado, por vídeo em suas redes sociais, que já teria iniciado as tratativas com a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, para a apresentação do investigado.

Segundo Napoleão Lima, a apresentação do cliente foi feita de forma voluntária e tem como objetivo colaborar com as investigações. O advogado não deu mais detalhes sobre a apresentação, mas a Polícia Civil anunciou que concederá entrevista nesta terça-feira (27), na Delegacia Geral de Jacarecica, às 8h, com a delegada Tacyane Ribeiro, para atualizar informações sobre o caso.

O caso

O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (23), no bairro Santa Lúcia, em Maceió. Johanisson Lima, de 33 anos, foi assassinado a tiros. Em coletiva realizada nesta segunda-feira (26), a delegada Tacyane Ribeiro confirmou que o homicídio teve motivação passional, e que o mandante havia pago R$ 10 mil pela execução.

Segundo a Polícia Civil, a vítima mantinha um relacionamento com uma mulher que, após o término, teria se envolvido com Ruan. Com o fim desse relacionamento e a possibilidade de reaproximação da mulher com Joba, Ruan teria se revoltado e encomendado o crime.

Antes da apresentação voluntária, Ruan estava foragido. Com sua entrega à DHPP, as autoridades buscam agora esclarecer todos os detalhes da execução e a participação de outros envolvidos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram