Dólar hoje 5,794
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 31/01/2017 19:52 | Atualizada em 31/01/2017 19:58 | Por Todo Segundo

Arlindo Garrote deixa a presidência, mas continua na diretoria do Cigip

Prefeito de Estrela de Alagoas – que foi o presidente do Cigip – agora é tesoureiro do Consórcio
Arlindo Garrote deixa a presidência, mas continua na diretoria do Cigip - Foto: Deraldo Francisco
Por Deraldo Francisco

No mesmo momento em que houve a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), houve também a escolha para a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal para Gestão da Iluminação Pública (Cigip).

Também em chapa única, como foi com a AMA, a diretoria é liderada pelo prefeito de Carneiros, Geraldo Filho. Arlindo Garrote – de Estrela de Alagoas – que foi o presidente do Cigip – agora é tesoureiro do Consórcio. A diretoria é composta ainda por Marina Dantas (Batalha); e o tesoureiro substituto, Anderson Kennedy (Matriz do Camaragibe). Todos foram empossados tão logo terminou a votação, na AMA, na segunda-feira, dia 30.

O Cigip tem 68 prefeituras consorciadas e destas, 57 prefeitos compareceram para votar. “Os municípios precisam se unir para serem fortes. Atualmente, os recursos são poucos as prefeituras são penalizadas. A partir do Consórcio, a gente vê a viabilidade de resolver os problemas que atingem os municípios. Vamos procurar desenvolver ações que beneficiem os nossos consorciados”, afirmou o presidente, Geraldo Filho.

Consórcio

O Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Público – Cigip tem como objetivo gerir a iluminação pública dos municípios consorciados.

Pioneiro do Brasil, o Consórcio Intermunicipal para Gestão de Iluminação Pública – Cigip tem como objetivo gerir a iluminação pública dos municípios consorciados. União dos municípios para buscar soluções de problemas comuns.

O Cigip surgiu pela dificuldade que os municípios alagoanos tem em gerir o parque de iluminação pública. Bem como, ter controle sob o consumo de energia elétrica nas unidades pertencentes à prefeitura (prédios públicos).

A administração do consorcio baseia-se em dividir despesas para alcançar um objetivo único. No Cigip, os municípios consorciados encontram suporte técnico, equipamentos, consultoria e capacitação, para que o município se sinta seguro em suas demandas, junto à fornecedora.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram