Dólar hoje 5,805
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Política
Postada em 26/01/2017 16:13 | Por Todo Segundo

Servidores municipais de Arapiraca decidem pela paralisação

Com salários do mês de dezembro em atraso eles exigem do gestor um calendário de pagamento
Servidores municipais de Arapiraca decidem pela paralisação - Foto: Divulgação
Por Roberto Gonçalves

O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) vai enfrentar a primeira paralisação de servidores como advertência no próximo dia 31 deste mês. Com os salários do mês de dezembro em atraso e sem uma definição de  quando o pagamento será realizado ficou definido em asselbleia realizada na tarde da última quarta-feira (25), e decidiram que irão realizar uma grande paralisação em virtude dos salários atrasados do mês de dezembro.

O encontro ocorreu na Casa da Cultura na Praça Luiz Pereira Lima e contou com a presença do representante da CUT, Izaac Jackson, e da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca (SINDSAR), Joseane Lima.

A decisão acontece um dia após o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) expor a situação financeira encontrada pela atual gestão e afirmar em reunião com os sindicatos que a prefeitura não dispõe de recursos para pagar a folha do mês passado.

Segundo explicou um dos representantes dos servidores, a proposta inicial era greve, porém a assembleia optou por paralisar apenas um dia e tentar um acordo com o prefeito. A intenção da categoria é que Rogério Teófilo garanta uma data para realização do pagamento.

“Não aceitamos isso de não saber quando irá nos pagar. Trabalhamos para prefeitura e não para gestão a ou b. Queremos receber o que é nosso. Entendemos que a situação é complicada, mas os servidores não podem ser penalizados”, afirmou um dos funcionários públicos que estava presente na assembleia.

Na reunião também ficou decidido que caso o prefeito não se comprometa em pagar o salário de dezembro, os servidores deverão entrar em greve já a partir da próxima semana por tempo indeterminado. De acordo com Joseane Lima no dia 31 todos os serviços na área de saúde, administração e serviços serão paralisados.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram