Dólar hoje 5,117
23° C em Arapiraca, AL Chuvas esparsas
Religião
Postada em 21/02/2015 16:49 | Atualizada em 24/02/2015 13:22 | Por Todo Segundo

Missa da Campanha da Fraternidade reúne fiéis em Palmeira dos Índios

A ação da Igreja Católica aborda o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o Lema: “Eu vim para servir”
Missa da Campanha da Fraternidade reúne fiéis em Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo
Do Todo Segundo

O lançamento da Campanha da Fraternidade 2015 reuniu, na manhã deste sábado (21), centenas de católicos em Palmeira dos Índios. O evento religioso foi realizado no Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro, São Francisco.

A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada por Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Nordeste 2 (CNBB NE 2).

A campanha é um projeto de evangelização para as comunidades católicas durante o período de 40 dias que antecede a Páscoa, com reflexão de temas sugeridos pelo Papa Francisco por todas as dioceses do país. Para a ação deste ano, a Igreja Católica traz o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o Lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45).

No teor de sua mensagem, o Bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, agradeceu a todos os presentes e falou sobre a importância da campanha perante a sociedade, mostrando os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina social da Igreja.

“A campanha fala em igreja e sociedade, portanto devemos incorporar os valores éticos da tradição cristã católica. Nosso compromisso com a Campanha da Fraternidade é procuramos colocamos em prática o ensinamento de Jesus, eu vim para servir”, disse.



A Campanha da Fraternidade é promovida desde 1964 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, a Campanha que começou na última nesta quarta-feira, e vai até a Páscoa, cumprindo o período da Quaresma.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram