Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Religião
Postada em 22/09/2014 11:23 | Por Todo Segundo

Procissão encerra festejos alusivos a São Miguel Arcanjo em Penedo

Durante todo o trajeto, os fiéis deram demonstração de fé e devoção ao santo
Procissão encerra festejos alusivos a São Miguel Arcanjo em Penedo - Foto: Aquiacontece

A festa em exaltação a São Miguel Arcanjo, padroeira da localidade conhecida como Camartelo, no Centro do município de Penedo, chegou ao fim neste domingo, 21, com a realização da tradicional procissão com a imagem do santo que é considerado o anjo do arrependimento e da justiça.

Sob o comando do padre Jackson Nascimento, o cortejo teve início por volta das 16 horas e saiu da Capela que fica situada na localidade. Dezenas de fiéis acompanharam a procissão que percorreu as principais ruas do Centro da Cidade e do Bairro Nossa Senhora de Fátima, popular Coréia.

Durante todo o trajeto, os fiéis deram demonstração de fé e devoção ao santo que também é conhecido como chefe dos exércitos celestiais.

O cortejo foi seguido pela Banda da Sociedade Musical Penedense que durante todo o percurso tocou conhecidos hinos religiosos conduzindo os fiéis a um importante momento de reflexão. Como sempre, os atiradores do Tiro de Guerra marcaram presença na procissão, conduzindo a imagem do santo pelas ruas da cidade.

Durante toda a semana diversas atividades foram organizadas pela associação de moradores da localidade. O presidente Wagner Nunes procurou juntar manifestações artísticas, culturais, esportivas e religiosas para fazer uma festa como manda a tradição e que agradasse aos moradores e visitantes que todos os anos prestigiam o evento.

Do Aquiacontece

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram