Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Saúde
Postada em 21/11/2017 12:16 | Atualizada em 22/11/2017 18:06 | Por Todo Segundo

Palmeira: Secretaria de Saúde mobiliza cidade em combate ao aedes aegypti

Caminhada foi a culminância da campanha anual de combate ao mosquito
Palmeira: Secretaria de Saúde mobiliza cidade em combate ao aedes aegypti - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, em parceria com as secretarias municipais de Educação, de Assistência Social e a 3ª GERE, promoveu na manhã desta terça (21) uma grande caminhada pelas ruas do Centro da cidade, como forma de mobilizar a sociedade em combate ao mosquito Aedes aegypti. A caminhada foi a culminância da campanha anual de combate ao mosquito, promovida pelo Ministério da Saúde.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SMS Rebeca Oliveira ressaltou os cuidados que a população deve ter em casa e das medidas que a Secretaria tem tomado para erradicar os focos da dengue. “É um trabalho de formiguinha. Nossos agentes de endemias passam de casa em casa, diariamente, levando hipoclorito, checando as caixas d’água, orientando os residentes sobre os riscos de reservatórios abertos. Enfim, é um trabalho contínuo. Essa caminhada é uma forma de chamar a atenção da cidade, que olhe seu quintal, suas plantinhas, que tome as medidas repassadas por nós, para que possamos acabar com a dengue em nossa cidade”, salientou Rebeca.

Participaram da caminhada cerca de 1.200 alunos das redes municipal e estadual de ensino do município. Também estiveram presentes representantes da Câmara de Vereadores, coordenadores e diretores de programas das secretarias envolvidas, a secretária de saúde Kátia Born e a secretária de Educação Alcineide Nascimento.
+ fotos
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram