Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 27/04/2021 08:04 | Atualizada em 27/04/2021 08:06

ASA: Torcida Organizada Mancha Negra; presença e importância além das arquibancadas

No último sábado (24), torcida organizada levou donativos à família carente da comunidade de Mangabeiras (antigo Lixão), em Arapiraca.
Membros da torcida entregando donativos na comunidade de Mangabeiras, Arapiraca. - Foto: TV Oops

Engana-se quem pensa que uma presença e importância ficam restritas apenas às arquibancadas. É algo que vai além. Muito além.

Criada em 16/08/2000, ano em que o ASA começou sua ascensão no futebol estadual e nacional, a Torcida Organizada Mancha Negra tem papel fundamental nas arquibancadas. É uma das principais torcidas - se não a principal - do time alvinegro.

No último sábado (24) o setor social da organizada promoveu mais uma de suas inúmeras ações. Desta vez o gesto humanitário foi destinado à família do servente de pedreiro, José Cícero, de 45 anos, que sofreu um acidente de trabalho e infelizmente ficou paraplégico.

 Foto (TV Oops): Antônio Amorim, Diretor Social. 

A família, composta por "Seu" José, sua esposa e quatro filhos, vive em situação sub-humana e certamente abaixo da linha da pobreza. Uma realidade semelhante aos demais moradores da comunidade de Mangabeiras, o antigo Lixão de Arapiraca - lugar onde o poder público desassistiu quase que por completo. Como de praxe.

Além desta ação pontual a Mancha Negra promove outras várias: doação de sopa (o famoso sopão), visitas e doações em projetos sociais e ongs, entrega de donativos à comunidades carentes, eventos em datas comemorativas (a exemplo o dia das crianças) voltados também à entrega de presentes e ofertas de caridade.

Tais gestos humanitários provam que a imagem criada e demonizada sobre torcidas organizadas, por vezes são totalmente deturpadas. Embora, nós sabemos que em todo lugar e âmbito exista a perspectiva do que é certo e errado. No entanto, o que sempre vai prevalecer diante de tudo é a conduta e o proceder.

Uma relevância que ultrapassa o futebol. Que vai além. Chegando amplamente ao aspecto social.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram