Dólar hoje 5,377
19° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 26/08/2018 07:19

FUTEBOL: Hoje, os 104 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras

Dia 26 de agosto, aniversário do Palmeiras.

Hoje, 26 de agosto de 2018. Completa-se 104 anos de um dos amores e as vezes desamores da vida de milhões de pessoas.

Certa vez Joelmir Beting disse: "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário; E a quem não é palmeirense, é simplismente impossível."

Essa frase está eternizada e imortalizada, não só apenas pelo monstro que a escreveu, mas está em nossa casa. Aquela casa que já foi Parque Antártica, o gostoso e fabuloso "Jardim Suspenso" e que agora é a imponente Arena.

Eu, palmeirense que sou, vi e tive a certeza que a vida é feita de fases. Não peguei o tempo de Ademir, o Divino, e Dudu. E quem me dera. Passei longe de acompanhar a tal Academia de futebol, que metia medo até no Santos de Pelé. Não vi direito o ataque avassalador de 96 e não me recordo dos tempos áureos da década de 90. A não ser a Libertadores de 99. Foram anos e anos de bonança e glórias. Mas nem só de glórias vive o "homem".

Se a vida é feita de fases, eu vi e peguei o meu amor  passar pelas piores. E foram turbulências demoradas.

Porém, como todo amor eterno, você não desiste, não cansa e não para de amá-lo. É aquela parada de ter raiva hoje e amanhã está amando. De falar que não vai torcer mais, mas no outro dia está vestido no manto. De ser a torcida que canta e vibra, como diz o nosso hino. Ou seja, é amor, não se explica.

Há 27 sou porco e imponente. Pois não se vira palmeirense, você já nasce e não adianta tentar mudar. Hoje, exatamente hoje, é dia de se comemorar. São poucos os amores que encontramos na vida e esse, para quem ama, é insubistituível, inabalável e eterno.

Dia 26 de Agosto. Dia daquele que já foi Palestra. Dia de quem já mandou no Parque Antártica. Dia de quem viveu glórias e quem também viveu tristezas. Dia de lembrar de que, como disse Joelmir, não se explica o sentimento, pois é inexplicável.

Parabéns Palmeiras! Meu amor, desamor e divina eterna paixão.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram