Dólar hoje 5,293
18ºC em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, natural de Maceió, cresceu em Arapiraca e trabalhou nas rádios, Cidade, A Voz do povo é a voz de Deus, Metropolitana FM, Novo Nordeste, Nova FM e atualmente trabalha na Pajuçara FM.
Postada em 07/07/2021 07:49 | Atualizada em 07/07/2021 08:43
Lutador de MMA arapiraquense busca apoio para disputar cinturão no Sul do país
Ítalo Ribeiro, faixa preta em Jiu-Jitsu e Muay Thai, enfrentará ex-lutador do UFC, no Inside Fighters Leagues.

Se engana quem pensa que Arapiraca se resume a talentos apenas no futebol.

Outros talentos, em outras modalidades, também são destaques. No MMA (Artes Marciais Mistas), um dos nomes é o de Ítalo Ribeiro. O lutador é faixa preta em Jiu-Jitsu e Muay Thai. Além de ser professor nos estilos de luta, também já participou de alguns eventos do próprio MMA.

Um novo desafio está no caminho de Ítalo: o Inside Fighters League. Evento é uma nova vitrine no esporte aqui no Brasil e será realizado em Rio Grande-RS, no dia 25 de julho.

Nesta edição três do evento, o arapiraquense enfrentará Nazareno Malegarie, argentino e ex-lutador do UFC, na categoria até 66kg.

Além da dificuldade que o confronto reserva - logicamente pelo nível do adversário -, os custos da viagem também entram na 'batalha'. Para isso, o lutador está promovendo uma rifa com 100 cotas no valor de R$ 20, com o prêmio de 10 caixas de cerveja (Brahma Duplo Malte).

Para participar do sorteio e consequentemente ajudar de forma direta nos custos da viagem, é só entrar em contato com o próprio Ítalo. Seu número de telefone é o (82) 99634-7017. Inclusive, para quem quiser auxiliar ou patrocinar além da rifa, o contato é o mesmo.

Vemos mais um atleta que leva e levará o nome de Arapiraca para outros limites e divisas. Carregando a bandeira da cidade para outros lugares. Cidade esta que pouco faz - mas deveria fazer - para auxiliar profissionais semelhantes a lutador Ítalo Ribeiro. Especialmente e principalmente o poder público. Para depois não querer pegar carona no sucesso do "filho da cidade", quando ele ou qualquer outro estiver no topo.

De pronto, muito bom trabalho ao lutador. A torcida já está posta.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.