Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Francisco de Franca

Sobre o autor

Francisco de Franca: natural de Palmeira dos Índios, casado e advogado militante, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, ex-vice-presidente da OAB/AL e ex-presidente da Uveal.
Postada em 22/03/2024 16:51

DUELO DE GIGANTES - quem vai mandar: JAMES OU JÚLIO ?

Se nada mudar, a eleição para a prefeitura de Palmeira será disputada por duas mulheres. É que, segundo os comentários, Mosabele Ribeiro e Júlia da Silva dominam a preferência popular. 

O que justifica essa preferência é que Júlia é a candidata oficial do governo municipal, além de que o atual prefeito  tem uma grande aceitação, o que pode refletir em sua votação, já que existe pesquisa indicando que 70% do eleitorado admite votar no candidato  apoiado pelo atual prefeito. 

Fato que foi de certa forma observado na última eleição para deputado estadual,  onde a desconhecida esposa do prefeito obteve mais de 10 mil votos.

Enquanto Mosabele, para deputada federal teve 6 mil votos e na eleição em que disputou com o atual prefeito, 13 mil. Perdendo então para Júlio,  nas vezes em que foram para o corpo a corpo(prefeito e deputado). 

No cenário atual, nenhum dos nomes apresentados no momento teve performance eleitoral sequer aproximado dos nomes citados. Caso essa preferência seja confirmada,  as duas irão disputar com possibilidades reais e o resultado será imprevisível. 

São dois nomes fortes devido aos seus poderosos apoiadores. Mosabele tem o apoio de seu esposo James Ribeiro, ex prefeito por 2 vezes e caso seja eleita, vai emplacar um "terceiro mandato", pois, o esposo é quem na realidade vai administrar. Será uma espécie de secretário geral. E não poderia ser diferente, tem experiência administrativa. 

Com relação a Tia Júlia, a atual administração não terá descontinuidade, pois, Júlio Cézar será o responsável pela eleição da tia e, vai sem dúvida, comandar as ações de seu também "terceiro mandato". 

Portanto, nestas eleições a população vai escolher entre James e Júlio. Se a eleita for Mosabele, teremos James no comando, mas, se for Júlia, Júlio Cézar continuará sendo o administrador da cidade. 

O eleitor vai escolher JAMES ou JÚLIO?

Francisco de França- Advogado

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
5 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram