Dólar hoje 5,119
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Francisco de Franca

Sobre o autor

Francisco de Franca: natural de Palmeira dos Índios, casado e advogado militante, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ex-vice-prefeito de Palmeira dos Índios, ex-vice-presidente da OAB/AL e ex-presidente da Uveal.
Postada em 07/04/2024 10:59 | Atualizada em 07/04/2024 14:47

Palmeira dos Índios: quem vai ser o vice de quem?

Das seis possíveis candidaturas, quatro já fizeram seus pré lançamentos

Conforme vaticinei em escritos anteriores, a profecia está se cumprindo. Palmeira dos Índios se encaminha para quatro candidaturas rumo a prefeitura. 

Das seis possíveis candidaturas, quatro já fizeram seus pré lançamentos, quais sejam: Márcio Henrique, Cristiano Ramos, Mosabele Ribeiro e Tia Júlia. As duas restantes, Gervásio Neto e Verônica Medeiros, ainda estão estudando a possibilidade, mas, as circunstâncias indicam que farão composições.

Dos quatro pré lançados, durante a semana Dr. Márcio Henrique fez aparição pública confirmando sua candidatura e os demais já estão em pré campanha.

Resta agora saber as composições completas das chapas, quem vai ser vice de quem? E, ao meu ver, as possibilidades são as seguintes: Márcio Henrique,  apesar de não ter formado grupo político (vereadores), a exemplo de sua tia Mazé, que foi eleita em carreira solo,  aparenta estar sozinho, mas, não está. O Senador Rodrigo Cunha é seu parceiro e poderá colocar o prefeito JHC e alguns deputados na campanha.

 É sabido que Rodrigo Cunha é aliado de primeira hora de JHC que no afã de um dia ser governador de Alagoas, precisa se aproximar de Palmeira dos Índios, cidade importante no estado. 

Além disto, Dr. Márcio tem um filho casado com a filha de Edvaldo Cunha, empresário conhecido e bem relacionado no estado. Portanto,  a candidatura de Márcio Henrique é uma promessa que poderá viabilizar uma terceira via. Poderá, também com a interferência de JHC, amigo pessoal de Verônica Medeiros, juntamente com Rodrigo Cunha, indicá-la como vice.

Já Tia Júlia, poderá ter como parceiro de chapa, alguém indicado pelo grupo do deputado Marcelo Victor/ governador do estado ou do deputado Paulão, indicando Sheila Duarte. Sendo de um ou de outro, é sem dúvida reforço na campanha de Júlia da Silva.

 Mosabele Ribeiro, segundo comentários, tem um acordo com o grupo Garrote, para que a deputada Ângela indique seu ou sua companheira de chapa, mas, também poderá ter Verônica Medeiros, vez que JHC e Arthur Lira,  estão por perto. Sendo o indicado pessoa dos Garrotes ou na composição com JHC, terá um empurrão grande no objetivo de reconquistar a prefeitura. 

JHC é mesmo um homem de sorte, poderá interferir ou influenciar na indicação dos vices de Márcio Henrique ou de Mosabele Ribeiro. O tempo então vai conspirar a seu favor. Por isto os mais velhos não cansam de ensinar que : " o tempo é o senhor da razão ".

Quanto a Cristiano Ramos, deverá ir em vôo solo e fazer uma chapa puro sangue, provavelmente com uma professora estadual, indicada por Ronaldo Lessa, seu mentor e apoiador. 

Este é o atual quadro político de Palmeira. Isto poderá acontecer ou não!

 Não devemos esquecer que política é como nuvem. 

Francisco de França- Advogado

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram