Dólar hoje 5,818
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 07/10/2020 06:44

FUTEBOL: Marta, uma Rainha que também vai virar estátua

Alagoano e melhor jogadora da história ficará ainda mais eternizada. Escultura que será feita pela CBF ficará no salão localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

 Por puro merecimento. Por representatividade. Por ser Marta - a Maior jogadora de futebol de todos os tempos.

Nos últimos dias, Marta recebeu, junto de Zagallo, a equipe que fez a estátua de Pelé para tirar medidas e iniciar a confecção das peças que serão feitas em Londres. Outra novidade será a preparação de uma nova ala destinada para a história e feitos do futebol feminino.

A menina de Dois Riachos, Alagoas, que sonhava apenas em jogar, foi além. Dos feitos onde ultrapassou limites. No entanto, não há fronteiras para quem representa e levanta uma bandeira tão firme; uma luta e causa tão nobres.

Em feitos aparecem e reluzem os fatos. São seis troféus de melhor do mundo - sendo cinco de forma consecutiva. É a maior artilheira em Copas do Mundo, com 17 gols, superando o atacante alemão Miroslav Klose. Além de ter o maior número de gols pela seleção brasileira, com 110 gols - contando com a feminina e a masculina.

Marta é incontestável, indiscutível, indubitável. É figura unânime no meio do futebol. E sabendo disso, usa sua imagem para fortalecer a modalidade, principalmente no Brasil. O país está muito longe de ter uma estrutura digna para as meninas, entretanto, parece estar caminhando para mudar o cenário atual. Mesmo que de forma tardia e lenta - mas como a própria Rainha cita, "a luta não pode parar".

Uma sonhadora que puxa e inspira outras - várias outras. A representatividade de Marta e outras estrelas do nosso futebol feminino causa impacto para as meninas que almejam trilhar os mesmos caminhos. É algo forte, digno e justo. Por isso o apoio e o fortalecimento da modalidade são necessários.

A luta por melhorias no futebol feminino é antiga e duradoura. Por todos os fatores contrários que implicaram durante toda a história - principalmente o preconceito. Aspecto que ainda não foi execrado e findado, infelizmente. No entanto, olhando pelo contexto atual e recente, temos esperança de que haja melhorias e mais visibilidade para as meninas. Principalmente na parte organizacional e operacional, onde mulheres começam a figurar.

Esta estátua será de Marta; mas carregará outras mulheres junto dela. Outras sonhadoras, guerreiras e vitoriosas. Não será apenas uma escultura, será algo que irá simbolizar a luta, esforço e toda a dedicação em função de uma paixão, um trabalho. Em resumo, é sinônimo de orgulho.

Vida longa a Marta! Vida longa a Rainha! Vida longa ao Futebol Feminino!

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram