Dólar hoje 5,814
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 02/10/2020 07:40

ARAPIRACA: Cruzeiro vem fazendo um trabalho de base forte e ousado

Clube vai participar da Copa Carpina Sub-17. Importante torneio de base do Nordeste será realizado do dia 1º ao dia 8 de outubro. Se tornando o primeiro clube da cidade a jogar na competição.
Meninos do Cruzeiro em Copa realizada em Arapiraca, no Estádio Municipal.

 Estruturar os meninos para colher frutos futuros. Esse, certamente, é o lema do Cruzeiro de Arapiraca.

O clube tem, a princípio, a base como carro-chefe. Por isso, o trabalho é feito de forma altamente profissional. Dando o apoio e a estrutura necessária para que os meninos tenham o melhor desempenho possível. Com local próprio de trabalho, staff profissional e uma diretoria que pensa a longo prazo.

Um dos principais pensamentos do clube é dar visibilidade aos garotos. Consequentemente a participação em campeonatos que são tidos como vitrine é essencial. Em função disso o clube confirmou participação na Copa Carpina 2020, uma das principais competições de base do Nordeste - que conta com os principais clubes da região.

A competição terá início no dia 1º de outubro e término no dia 8 do mesmo mês. Com participações, por exemplo, do Sport Recife, Ceará, Fortaleza, ABC, Santa Cruz, Náutico, Porto de Caruaru, entre outros. Torneio reconhecido pelo seu alto nível.

Arapiraca é um celeiro de bons jogadores. E esse conceito do Cruzeiro é importantíssimo para que apareça oportunidades para os garotos. Os frutos já estão sendo colhidos. Alguns já estão se preparando para testes em clubes do sul e outros dando o passo para chegar ao profissional - aqui em Alagoas, no Aliança.

Oportunidade. Repito essa palavra sempre. É "apenas" isso que essa molecada precisa. Um lugar e pessoas que os vejam. Percebam que por aqui há talento e capacidade. Um dos ótimos pensamentos da diretoria do Cruzeiro é: "Dar esse suporte para os meninos não é gasto, é investimento".

Conceito que poderia ser seguido por vários outros clubes, inclusive. Um entendimento de que é necessário dar suporte para que amanhã, esses meninos possam realizar seus sonhos. E caso não, tornem-se cidadãos.

Eu, particularmente, levanto sempre a bandeira da base. Porque é necessário. É essencial olhar para o nosso quintal e ver que aqui nós temos vários moleques com potencial, esperando apenas uma chance. E que bom que uma porta vem se abrindo através do Cruzeiro. Que, enfim, o clube sirva de exemplo. Pois está no caminho certo.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram