Dólar hoje 5,963
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 28/01/2020 08:11 | Atualizada em 28/01/2020 08:14

FUTEBOL: O bom e "velho" Neymar está de volta

Brasileiro está com bons números e boas atenções na atual temporada.

"Falar menos e jogar mais". O novo lema e comemoração de Neymar. Que estão sendo seguidos a risca.

Na atual temporada, pelo PSG, são 17 jogos; 15 gols marcados e 9 assistências. Além de brilhantes atuações, no âmbito individual e coletivo. O foco parece ter retornado e o bom futebol também. Aliás, esse nunca sumiu.

O craque, em entrevista, disse que é o seu melhor momento na parte física, junto do bom momento psicológico. Aliado ao amadurecimento, após um terrível 2019 - cheio de lesões e situações ruins fora de campo.

Para a infelicidade de alguns, o "Brabo" retornou. Ou melhor, ele sempre esteve. Mesmo com lesões e todos os problemas, jamais deixou de ser decisivo ou protagonista. Porém, os holofotes eram outros.

O sensacionalismo e a busca por polêmicas, por parte de alguns da imprensa, acabaram quando a magia "voltou". Os olhos se voltam (quando se fala em Neymar), mais para o extra; do que o pré, intra ou pós. Porém, na maioria das vezes ou quase sempre estavam e estão equivocados. Pois, dentro de campo, ele continuara Monstro.

A vista grossa para falar sobre o atual momento é algo impressionante. Admitir que algo mudou ou que você estava errado em algum comentário, não é feio ou vergonhoso. Torna-se até uma atitude de grandeza. A opiniões distorcidas tiveram fim, mas não conseguem elogiar quando é preciso e até necessário.                                                           

Mas, não é nada de novo. O "Complexo de Vira-Lata", como bem citou o saudoso Nelson Rodrigues, ainda impera. É algo cultural no Brasil, infelizmente. Preferem exaltar quem é de fora e não dá o real valor a quem é de "dentro". Por mero despeito ou simplesmente, inveja.

Aqui, inclusive, já disse e citei: dentro de campo ele é monstro. E não precisa mostrar nada para ninguém. Seu talento é genuíno, absurdo, grandioso, incomum.

Continua sendo o melhor que nós temos. Alguns gostando ou não; admitindo ou não; elogiando ou não. "Cornetando", sempre. Mas não dá nada, craques não ouvem baboseiras, apenas jogam.

Portanto, para o bem do futebol ele "voltou". Focado, falando menos e jogando mais. Por fim, seja bem-vindo de volta, Neymar. O futebol estava com saudade.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram