Dólar hoje 5,974
20° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 29/07/2019 09:20

CSA: Mudou a escalação, mas é hora de mudar a atitude

Azulão recebe o Grêmio, hoje, no Estádio Rei Pelé, às 20h.

Mudar, para mudar. Poderia ser o lema do CSA pra o jogo de hoje e lógico, para o restante do campeonato.

O técnico Argel Fucks, mais uma vez promoveu mudanças na equipe. Uma por necessidade, outras por sua avaliação. O time deve entrar em campo hoje com: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton, João Vitor, Johnatas Gomes e Didira; Maranhão e Ricardo Bueno.

Uma parada que acho equivocada e que vem acontecendo no CSA, é a mudança contínua de escalação. Achava que era por conta do antigo técnico, mas não. Em meu ver, é um erro colocar todo jogador contratado para jogar de primeira - a não ser que seja um cara à cima da média. Quem chega, joga. Mesmo não estando jogando em seus antigos clubes.

Essa situação faz com que o time não tenha entrosamento e padrão de jogo. Pois sempre terá mudanças. Além do mais, aquele jogador que estava jogando, mesmo não estando mal e vai para o banco, vai ficar de "bico". Ou seja, prejudica o atleta e o grupo. É hipocrisia dizer que não.

Mas, deixando esse enorme problema de lado, além de mudar o time, o que tem que ser totalmente modificado é a atitude. Quando assistimos o CSA jogar, é nítido a falta de criação, imposição e até mesmo coragem. Um time que não cria situações, defende mais que ataca. E mais sofre que outra coisa. Os números e a horrível campanha estão aí para mostrar.

Portanto, mais do que nunca, a mudança de atitude tem que acontecer. Lógico, não dá para se expôr ou jogar de peito aberto, aí ja seria burrice. Mas a determinação tem que acontecer o quanto antes. Mudar o espírito e saber que está na elite nacional e se comportar como tal. Fazendo isso, a terrível situação pode se reverter.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram