Dólar hoje 5,234
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Coisa da Política

Sobre o autor

O objetivo do blog é acompanhar fatos e dados da política em Alagoas e no Brasil
Postada em 13/02/2024 12:57

Eleições: tensão deve aumentar em Palmeira dos Índios pós-Carnaval

Até quarta-feira todos são "amigos para sempre". Depois, algumas "amizades" devem virar "Cinzas"...
Pós-Carnaval aumentará as tensões sobre a eleição em Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação

Como dizem no futebol, "treino é treino e jogo é jogo"! Até esta quarta-feira (14), de Cinzas, teremos muitos abraços e cumprimentos, muitos sorrisos entre a classe política, dos mais variados partidos, durante os festejos de Carnaval. É tempo de descontração, de conversas apenas nos bastidores e um bom teste para um contato com o eleitorado, para o político profissional "sentir" como anda a sua popularidade, a aceitação de seu nome.

Até por imposições da legislação eleitoral, por enquanto, só temos "pré-candidatos", seja a prefeito ou a vereador, como também a "expectador" do pleito que se aproxima. A disputa em Palmeira dos Índios é de fácil leitura, considerando que geralmente existem dois grupos rivalizando na cidade, (situação x oposição) podendo existir uma "terceira via", mas com nomes ainda indefinidos. Aliados podem entrar em "choque" de interesses, que pode contribuir para aumentar um pouco as tensões. É evidente que existem muitos interesses, mas só ficarão expostos quando a "folia do Momo" passar...

No próximo dia 7 de Março teremos a abertura da janela partidária, quando os pré-candidatos, que já possuem mandatos, podem efetivar a troca de legenda sem o risco de ficarem prejudicados. É nesse momento em que os "bastidores" do mundo político entram em "ebulição", onde quem vai disputar uma cadeira na Câmara Municipal quer saber qual a legenda que lhe dará melhores condições de ir para a disputa e de ser eleito, e sobre se a sua legenda terá pré-candidato majoritário ou quem apoiará.

No pós-Carnaval, quando teremos algumas definições. Em síntese, este período que antecede a abertura da janela partidária principalmente, durante a e, sua permanência, costuma ser fundamental para quem tem objetivos bem definidos de pré-candidatura. Quem tiver melhor estratégia e boa articulação poderá surpreender adversários como também alguns aliados. Um erro neste período também pode ter consequências irreversíveis. É aguardar! Até quarta-feira todos são "amigos para sempre". Depois, algumas "amizades" devem virar "Cinzas"...

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram