Dólar hoje 5,133
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Jacson Tigre

Sobre o autor

Escritor, Jornalista, Locutor Publicitário, Apresentador e Radialista Brasileiro DRT: 1096 Rádio e TV. Atualmente trabalha na Pajuçara FM Arapiraca.
Postada em 15/02/2023 13:11 | Atualizada em 15/02/2023 13:15

Carnaval é feriado? Empresa tem que dar folga? Entenda como funciona!

CAINDO NA FOLIA
Palmeira dos Índios - Foto: Redes Sociais Júlio César

As festas de Carnaval começaram nesse último fim de semana acompanhadas de um clima de euforia, e já que marca o primeiro Carnaval após dois anos sem grandes festas por causa da pandemia.

O principal período da festa tem inicio na sexta-feira (17) à noite e se estende até a quarta-feira de cinzas (22), sendo a data oficial do Carnaval em 2023 a terça-feira 21 de fevereiro.

Mas, ainda que seja uma das festas mais tradicionais do pais e conhecida mundialmente, o Carnaval não é considerado feriado nacional.

A folia, na verdade, é ponto facultativo no calendário oficial do país, com exceção para estados e cidades que tenham a data como feriado - estadual ou municipal. É o caso do estado do Rio de Janeiro, por exemplo.

Sendo ponto facultativo, cabe a cada empresa decidir se os funcionários terão folga ou não. Caso tenham que cumprir expediente normalmente, os trabalhadores serão remunerados como se fosse um dia útil.

Fonte: CNN

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram