Dólar hoje 5,815
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 01/07/2017 09:51 | Por Todo Segundo

Contra o ASA, Botafogo-PB vai reencontrar campeões da Série D em 2013

Duelo entre Belo e Fantasma marca o reencontro do técnico Marcelo Vilar com o clube de João Pessoa
Contra o ASA, Botafogo-PB vai reencontrar campeões da Série D em 2013 - Foto: Phelipe Caldas, Globoesporte
O Botafogo-PB embarcou na manhã dessa sexta-feira para Arapiraca, onde neste domingo, visita o ASA, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No campo do adversário alagoano, o Belo vai reencontrar velhos conhecidos do seu torcedor. Somente das campanhas vitoriosas de 2013 e 2014 da equipe paraibana, três figuras importantes hoje defendem o Fantasma.

Quem puxa a fila é o próprio comandante do ASA, o técnico Marcelo Vilar que fez história pelo clube da Maravilha do Contorno ao devolver ao time o caminho dos troféus, algo que não acontecia no futebol profissional desde 2003. Além do treinador, o zagueiro André Lima e o meia Doda também perteceram a campanha do triunfo botafoguense naquela ocasião. Inclusive, o defensor e o meio-campista foram titulares na final que deu ao Belo o título brasileiro da quarta divisão, contra o Juventude.

Segundo Zezinho Botafogo, presidente do clube, o duelo contra o ASA vai ter um sabor ainda mais especial, mas espera que o Belo consiga se impor mesmo no Estádio Fumeirão.

- A gente respeita demais o trabalho do professor Marcelo Vilar. Não só ele, o ASA tem muitos atletas que passaram por aqui, jogadores com passagem vitoriosa e que deixaram boa impressão ao torcedor. O Botafogo vai para esse jogo, respeitando muito o adversário, mas neste encontro, esperamos sair vencedores - disse o dirigente.

O ASA conta também com outros jogadores que atuaram no Botafogo, mas sem grandes destaques. O meia Nata teve breve passagem pelo Belo em 2014, além do lateral-esquerdo Airton e o zagueiro Mauro Viana, que defenderam o time no ano de 2015.

Por outro lado, o Belo tem dois atletas do atual elenco que já passaram pelo ASA. São os casos de Marcinho, meia que jogou no time alagoano em 2014, e Plínio, o zagueiro e capitão botafoguense. O defensor vestiu as cores do Fantasma há sete anos e, para ele, o Estádio Fumeirão vai ser um obstáculo a mais para o confronto.

- É um lugar difícil de se jogar. Atuei pelo ASA durante a Série B de 2010. É um campo pequeno, a torcida está sempre presente, é daqueles clubes de massa que não costumam perder em seus domínios. Mas eu acredito que nós estamos preparados. Reconhecemos a qualidade do adversário, mas também sabemos do nosso potencial e da grande chance que temos de vencer o jogo – analisou Plínio.

No Estádio Fumeirão, em Arapiraca, o Botafogo, vice-líder, visita o ASA, sexto colocado, mirando a liderança do Grupo A da terceira divisão. O confronto acontece às 16h, no mesmo horário de Sampaio Corrêa e CSA, este último líder do grupo. E para roubar a colocação do Azulão, o Belo precisa da vitória e torcer por um tropeço alagoano.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram