Dólar hoje 5,242
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 17/04/2018 23:09 | Por Todo Segundo

CSA reencontra velho conhecido na segunda rodada da Série B

Nos últimos dois anos, São Bento cruzou o caminho do Azulão nas semifinais das séries D e C. Um novo encontro está marcada para sexta
CSA reencontra velho conhecido na segunda rodada da Série B - Foto: Alisson Frazão/AcomCSA
Na próxima sexta-feira, o CSA enfrenta o São Bento, em Sorocaba, pela segunda rodada da Série B. A partida será um reencontro entre duas equipes que vêm se enfrentando bastante e têm construído trajetórias parecidas de acessos nas competições nacionais. O jogo desta semana será o quinto entre eles nos últimos três anos.

O retrospecto do CSA contra o clube paulista é equilibrado. Foram duas vitórias e duas derrotas nas quatro últimas partidas entre os clubes. Só que em ambos os casos, o torcedor azulino foi quem saiu sorrindo no final. Curiosamente, o encontro se deu nas fases semifinais das séries D e C, quando as duas equipes já haviam garantido o acesso de divisão.

Em 2016, o CSA enfrentou o São Bento por uma vaga na decisão da Série D. A vantagem de definir o confronto em casa era dos paulistas, mas o Azulão venceu o primeiro confronto por 2 a 0 no Rei Pelé, gols de Rayro e Didira. No jogo de volta, sob uma forte chuva, o São Bento venceu por 1 a 0, gol de Magrão no finalzinho do duelo, mas, na soma dos resultados, o Azulão chegou na decisão.

Com os dois times conquistando o acesso para a Série C, quis o destino que em 2017 eles se reencontrassem nas semifinais da competição. De novo, as equipes já haviam garantido o acesso de divisão, mas a disputa valia uma vaga na decisão da competição. Na primeira partida, disputada no interior paulista, o centroavante Michel Douglas fez o gol da vitória do CSA por 1 a 0. Na volta, Everaldo marcou na vitória do São Bento por 1 a 0, levando a partida para os pênaltis. Na disputa de penalidades, o goleiro Mota pegou a cobrança de Everaldo e Maxuell Samuray fez o gol que levou o Azulão para as finais da competição.

O confronto desta sexta-feira, pela Série B, não será um jogo de mata-mata, mas vale muita coisa. O CSA estreou na competição com uma boa vitória contra o Goiás e agora quer manter o ritmo contra o São Bento, que estreou empatando fora de casa, contra o Brasil de Pelotas. A delegação do Azulão embarca na quinta-feira para São Paulo.

Do Globo Esporte
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram