Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Palmeira dos Índios 130 anos
Postada em 04/08/2019 09:21 | Atualizada em 05/08/2019 22:22 | Por Lucianna Araújo / Assessoria

Imagem de Nossa Senhora do Amparo chega a Palmeira dos Índios

Lágrimas e emoção tomaram conta dos moradores com a chegada da imagem da padroeira da cidade neste sábado (3)
Imagem de Nossa Senhora do Amparo sendo erguida na Serra do Goiti - Foto: Diego Wendric/Assessoria

Lágrimas e emoção tomaram conta dos moradores de Palmeira dos Índios com a chegada da imagem da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo, neste sábado (3). A Prefeitura de Palmeira dos Índios preparou uma grande operação, acompanhada de centenas de pessoas, em cortejo que saiu de Arapiraca e percorreu as principais ruas de Palmeira, para receber o monumento que, por onde passava, recebia aplausos e provocava choro de emoção aos que são devotos da santa. O momento mais emocionante foi quando a estátua foi erguida no mirante da Serra do Goiti, próximo ao Cristo Redentor, e cinco fiéis se aproximaram para rezar o terço, aos pés da estátua.

O prefeito Júlio Cezar organizou a caravana para recepcionar a imagem e disse que este foi um presente do Governo do Povo para o Povo de Deus. “Nós peregrinamos com a imagem da padroeira de nossa cidade, Nossa Senhora do Amparo, e vi muita emoção. Vi muitas pessoas saindo de casa, crianças correndo, mães e pais chorando, pessoas elevando as mãos aos céus e que fizeram penitências e orações. Eu vi a força, a fé e a determinação do povo, da nossa gente, que tem a sua fé em Nossa Senhora do Amparo. Nos 130 anos de Palmeira dos Índios, o nosso governo homenageia e presenteia o povo de Deus com este monumento, que transforma a Serra do Goiti em um novo destino religioso e cultural”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

Foram 16 meses de muito trabalho, até a imagem ser esculpida pelo artesão sergipano Regivaldo da Silva Santana, o Giba. Ela mede mais de 16 metros e pesa 1800 quilos. “Nossa Senhora do Amparo representa a mãe, a fé e a devoção do povo palmeirense, que nestes 130 anos operou muitos milagres e bençãos em benefício do nosso povo”, completou Júlio Cezar.

+ fotos
3 Comentários
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram