Dólar hoje 5,807
20° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 10/11/2024 16:15 | Atualizada em 10/11/2024 21:06 | Por Todo Segundo

PMs morrem após serem baleados em troca de tiros em São José da Tapera

Policiais estavam em serviço, mas sem fardamento, pois atuavam na área de Inteligência
José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, morreram em troca de tiros - Foto: Reprodução

Dois policiais militares morreram durante uma troca de tiros, na tarde desse domingo (10), em São José da Tapera, Sertão de Alagoas. Eles estavam em serviço, mas sem fardamento, pois atuavam na área de Inteligência.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os militares eram lotados no 7° Batalhão, em Santana do Ipanema. José Ailton Ramos de Oliveira, 53 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, com um tiro na cabeça.

Já Braulino Santos Santana, 48 anos, chegou a ser resgatado e levado para o levado para o Hospital de Olho D'água das Flores. Porém, às 18h deste domingo, a Polícia Militar confirmou que Braulino também não sobreviveu.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Arapiraca para os exames cadavéricos.

Segundo as primeiras informações, os suspeitos de praticar o crime são dois homens. Ambos estavam sem camisa e têm tatuagem. Um deles estaria de bermuda vermelha e o outro de bermuda verde. Uma ação conjunta das forças policiais tenta localizar os criminosos que fugiram após a prática criminosa.

Por meio de nota, o comando da Polícia Militar de Alagoas, lamentou o ocorrido e informou, que Oliveira é natural de Palmeira dos Índios e ingressou na polícia em 1991, ele era 1° sargento. Já Braulino, é natural de Pão de Açúcar e ingressou na corporação em agosto de 2006, ele era 2° sargento.

Veja a nota na íntegra:

"A Polícia Militar comunica com grande pesar os falecimentos dos Sargentos José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, ocorridos neste domingo (10).

O 1° Sgt Oliveira, de 53 anos é natural de Palmeira dos Índios/AL, ingressou nas fileiras da Corporação em fevereiro de 1991. Já o 2° Sgt Braulino, de 48 anos e natural de Pão de Açúcar/AL, era da turma que ingressou em agosto de 2006.

Ambos deixam um legado de bom serviço prestado à sociedade, tendo atuado boa parte de suas carreiras no 7° Batalhão, em Santana do Ipanema.

Em nome de toda a tropa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, manifesta suas condolências aos familiares e amigos dos militares e informa que a instituição está à inteira disposição para o que se fizer necessário".

Os dois militares estavam em serviço, mas descaracterizados por serem da Inteligência.

Os disparos teriam sido motivados por uma desconfiança dos atiradores em relação a eles.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram