Dólar hoje 5,567
26° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 26/08/2024 12:37 | Por Todo Segundo com Ascom

Polícia Civil prende em Craíbas homem que estuprou criança em São Paulo

Homem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de sete anos
Agentes deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Hortolândia/SP - Foto: PC/AL

A Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil informou nesta segunda-feira (26), a prisão de um homem de 48 anos, foragido da Justiça de São Paulo, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de sete anos, na cidade de Hortolândia/SP.

A prisão foi realizada por policiais civis da Seção de Capturas, que localizaram e prenderam o foragido em um sítio no município de Craíbas, Agreste de Alagoas. Os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Hortolândia/SP.

O Crime

O detido estava foragido há dois anos e meio, após ser condenado pela prática de estupro de vulnerável, crime que ocorreu na cidade de Hortolândia/SP. A vítima, na época dos fatos, tinha apenas sete anos de idade.

O homem foi condenado a uma pena de 17 anos, nove meses e 10 dias de reclusão em regime fechado, conforme sentença proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Ação policial que resultou na prisão de mais um foragido foi coordenada pelo delegado João Marcello, que destacou a atuação da PC alagoana na captura desse criminoso condenado pela Justiça.

“Essa captura é resultado do empenho contínuo das nossas equipes em garantir que criminosos condenados sejam trazidos à Justiça, especialmente em casos tão graves como o de estupro de vulnerável. Continuaremos trabalhando para que todos os foragidos da Justiça sejam localizados e presos”, declarou o delegado.

O acusado foi conduzido à Dracco em Alagoas, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele irá para o Sistema Prisional de Alagoas, onde aguardará os trâmites necessários para sua remoção ao estado de São Paulo, onde cumprirá o restante da pena.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram