Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Agricultura
Postada em 04/10/2018 22:51 | Atualizada em 04/10/2018 22:59 | Por Assessoria

Prefeitura de Palmeira realiza 10ª Edição da Feira dos Produtores

A iniciativa é pioneira da Prefeitura de Palmeira dos Índios
10ª Edição da Feira dos Produtores - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou nesta quinta-feira (4), em frente à Catedral Diocesana da cidade, a 10ª Edição da Feira dos Produtores. A feira, que funcionou durante toda a manhã, já está consolidada no calendário de eventos dos produtores da região e acontece uma vez a cada mês. A iniciativa é pioneira da Prefeitura de Palmeira e tem como objetivo fomentar a comercialização de produtos agropecuários, artesanais e, também, a culinária palmeirense.

Outro intuito da Feira é fortalecer a agricultura familiar com o crescimento da produção, além de aproximar o homem do campo da cidade. No total, foram 40 barracas de 25 comunidades rurais, que comercializam produtos orgânicos, agroecológicos e convencionais. “Com isso, o produtor tem a oportunidade de vender seus produtos diretamente ao cliente, diferente do que acontece em outras feiras. Desta forma, a população urbana conhece a diversidade dos produtos agrícolas comercializados pelos produtores do nosso município”, explicou a secretária municipal de Agricultura Manuella Barbosa.

O prefeito Júlio Cezar reforçou a importância da Feira para o município e, sobretudo, para o pequeno produtor agrícola. “Valorizar o homem do campo é a nossa obrigação, e também, dar o suporte necessário para que ele possa produzir mais e com maior qualidade os seus produtos. Temos dado condições para que os nossos produtores possam produzir, seja com a aragem de terras, água, distribuição de sementes, em parceria com o Governo de Estado, e incentivando a cultura de frutas, legumes, verduras, carne, frangos e peixes. Inclusive, comprando o que eles produzem para a nossa merenda escolar, que contará no cardápio da merenda com novos itens nutricionais para os estudantes da nossa rede”, destacou o prefeito.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram