Dólar hoje 5,242
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 11/05/2021 18:45 | Atualizada em 11/05/2021 16:14 | Por João Victor Barroso

Agendamento para vacinação com a Pfizer em Arapiraca tem continuidade

A vacinação teve início na última quinta-feira (6)
Agendamento no site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina tem continuidade - Foto: Carla Cleto

Após a chegada das doses da Pfizer, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), seguindo os Planos Nacional e Estadual de Vacinação Contra a Covid-19, determinou que a primeira dose do imunizante belga fosse aplicada em gestantes, puérperas e transplantados. A vacinação teve início na última quinta-feira (6) nas cidades de Maceió e Arapiraca. O agendamento no site covid19.saude.al.gov.br/agendavacina tem continuidade.

O sistema para marcação está liberado desde a última terça-feira (4), e até esta segunda-feira (10), 3.960 pessoas fizeram o cadastro no sistema, com 697 gestantes e puérperas confirmando o agendamento e 131 transplantados tendo agendado a vacinação.

Os 828 agendamentos são de pessoas de 27 cidades alagoanas com gestantes, puérperas e transplantados de Arapiraca, Feira Grande, Junqueiro, Major Isidoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Coruripe, Porto Real do Colégio, Santana do Ipanema, Lagoa da Canoa, São Sebastião, Viçosa, Pão de Açúcar, Murici, Rio Largo, Satuba, Maceió, Atalaia, Barra Santo Antônio, Barra de são Miguel, Maragogi, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, São José da Tapera, Piranhas, Matriz de Camaragibe e Messias.

No momento do agendamento, as pessoas também fazem da escolha de um dos três locais, que são o Hospital Metropolitano de Alagoas e o Hospital da Mulher, em Maceió, e em Arapiraca, a Central Regional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizada na Rua Maria Xavier de Melo, 102, bairro Cavaco.

Desde o início da campanha, mais de 500 pessoas foram imunizadas com a vacina belga. A Secretaria de Estado da Saúde está disponibilizando 160 vagas para cada um dos três pontos de vacinação por dia. Podem se vacinar, gestantes e puérperas com comorbidades, a partir dos 18 anos; gestantes e puérperas sem comorbidades, a partir dos 35 anos; e transplantados a partir dos 18 anos de idade.

A população que se enquadra neste grupo pode acessar o covid19.saude.al.gov.br/agendavacina, criar uma conta, definir seu usuário e senha e já está apto para fazer o cadastro e agendamento, de forma rápida, eficaz e segura.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram