Dólar hoje 5,654
20° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 17/10/2024 23:35 | Atualizada em 17/10/2024 23:45 | Por Todo Segundo

Duplicação da BR-316 em Palmeira deve começar ainda este ano

Informação foi dada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta quinta-feira (17)
"Estaremos aí em breve”, disse Renan Filho ao lado do prefeito Júlio Cezar - Foto: Reprodução / Redes Sociais

As obras de duplicação do trecho urbano da BR-316, em Palmeira dos Índios devem começar ainda este ano. A informação foi dada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta quinta-feira (17), durante a autorização da duplicação da BR-424, obra que integra o Arco Metropolitano de Maceió.

A duplicação da BR-316, é um pedido do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, junto ao ministro dos Transportes Renan Filho, de quem ele é aliado.

“Daqui há 15 dias, por aí, a gente vai marcar uma data para iniciar a duplicação da chegada de Palmeira dos Índios até onde está sendo construído o novo hospital. Isso vai deixar a cidade mais bonita e mais moderna. O Júlio e eu estamos muito felizes e certamente quando vocês conhecerem este projeto, vocês também vão ficar, porque vai valorizar Palmeira e impulsionar do desenvolvimento da cidade. Estaremos aí em breve”, disse Renan Filho ao lado do prefeito Júlio Cezar.

O projeto que o Portal Todo Segundo teve acesso, prevê serviços de ampliação de pavimento e recuperação asfáltica que contemplam uma extensão de 4,4 quilômetros, sendo 2,9 km de duplicação, além de ciclovia e 1,5 km de vias marginais, além de alargamento na ponte do Riacho das Panelas.

Pela configuração prevista, a travessia será dividida em dois segmentos. O primeiro vai do Km 154,80 ao Km 156,30, que permanecerá em pista simples com implantação de marginais. No segundo segmento, entre os Kms 156,30 e 159,175, haverá obras de duplicação, por se tratar de acesso ao distrito industrial de Palmeira dos Índios; o trecho também receberá ciclovia e passeio para pedestres.

A expectativa é de que a adequação da travessia reduza o número de acidentes na BR-316 e contribua para a melhoria das condições de mobilidade, acesso e circulação de pedestres e ciclistas da região.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) será responsável pela administração das obras avaliadas em R$ R$ 33,1 milhões.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram