Dólar hoje 5,939
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
coronavírus
Postada em 01/02/2021 13:08 | Atualizada em 01/02/2021 14:08 | Por Todo Segundo

Escola particular de Palmeira dos Índios tem 1º de aula presencial de 2021

Colégio Diocesano Sagrada Família deu início as aulas do ano letivo de 2021, nesta segunda-feira (1º), seguindo o protocolo rígido de segurança, de controle e combate a Covid-19
Colégio Diocesano Sagrada Família deu início as aulas presenciais do ano letivo de 2021 nesta segunda-feira (1º) - Foto: Todo Segundo

Fevereiro começou nesta segunda-feira (1º), com o retorno das aulas presenciais nas escolas privadas em Alagoas. Na semana passada, parte das instituições já tinha iniciado o semestre letivo de 2021. O ensino presencial está limitado à 50% da capacidade em colégios particulares e todas as medidas de distanciamento social.

O protocolo de segurança publicado pelo Governo do Estado inclui preparação prévia da equipe escolar, mudanças na rotina escolar para garantir a segurança dos estudantes e monitoramento da situação epidemiológica. Parte das medidas, contudo, devem ser adaptadas pelas escolas de acordo com fatores como números de alunos e localização.

Em Palmeira dos Índios, o Colégio Diocesano Sagrada Família, a recepção dos alunos foi festiva, mas seguindo os protocolos de segurança, higienização e distanciamento contra a Covid-19. A direção da escola exige uso de máscaras pelos estudantes e faz aferição de temperatura para garantir a segurança dos alunos e funcionários. A direção orienta as crianças a lavarem as mãos e fazerem higienização com álcool em gel.

O Padre Leandro Marques, diretor do colégio falou à reportagem da Rádio Viva FM 92,5 dos cuidados que estão sendo adotados, com protocolo rígido de segurança, de controle e combate ao [novo] coronavírus e atuando de forma responsável. "Estamos seguindo todos os protocolos de segurança por parte das autoridades, que determinaram todo cuidado, toda atenção necessária para que este momento pudesse acontecer, disse. Ouça a entrevista completa acima.

Alagoas tem desde o início da pandemia 117.768 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus e 2.746 mortes causadas pela covid-19, além de 7.816 casos suspeitos da doença. Entre o sábado (30), e o domingo (31), foram 481 novos registros de infectados e nove mortes, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram