Dólar hoje 5,177
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
coronavírus
Postada em 02/04/2020 21:44 | Atualizada em 02/04/2020 21:48 | Por Todo Segundo com Ascom

Exame descarta um dos 5 casos suspeitos de novo coronavírus em Palmeira

Agora, a SMS aguarda o resultado dos demais casos suspeitos
Palmeira dos Índios: um dos 5 casos suspeitos de Covid-19 tem resultado negativo - Foto: Divulgação

Exame feito no Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, o Cievs/AL, descartou a presença do novo coronavírus em um dos cinco casos suspeitos registrados em Palmeira dos Índios. A informação foi divulgada na noite quinta-feira (02), pela Secretaria Municipal de Saúde do município.

De acordo com SMS, às 20h, o Cievs/AL informou que o resultado de um dos casos suspeitos notificados no município teve resultado negativo para a Covid-19. Agora, a SMS aguarda o resultado dos demais casos suspeitos.

Nesta quinta, o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 13 ligações. A Vigilância em Saúde tem feito regularmente as visitas de retorno, a fim de dar alta do isolamento para as pessoas que estão sendo monitoradas. Hoje 04 pessoas monitoradas receberam alta. A Vigilância Sanitária realizou 07 visitas, e continua o trabalho de orientações nos bancos e lotéricas do município.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países ou estados comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais que apresentam casos, a fim de notificar e isolar os infectados.

Vale salientar que a UPA e o Hospital Regional Santa Rita estão com salas de isolamento para pessoas que cheguem às unidades de saúde com os sintomas do vírus. Como medida, será emitido, diariamente, o boletim epidemiológico atualizado sobre a situação do município e o acompanhamento de casos que surgirem.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram