Dólar hoje 5,204
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 27/01/2021 17:23 | Atualizada em 27/01/2021 17:24 | Por Assessoria

Mais de mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Arapiraca

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 1.088 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina na Capital do Agreste
Mais de mil pessoas já foram vacinadas em Arapiraca, entre profissionais de saúde e idosos - Foto: Assessoria

O Grupo de Trabalho responsável pelo fluxo de imunização contra a Covid-19 em Arapiraca divulgou, que 1.088 pessoas já tomaram a primeira dose da vacina na Capital do Agreste.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde, Mônica Suzy, todos os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigos), assim como seus cuidadores, já receberam a primeira dose da vacina, que foram aplicadas na Casa dos Velhinhos São Vicente de Paula e na Fundação Antônio Jorge.

“Estamos finalizando a vacinação dos profissionais de saúde do Hospital Regional, da Unidade Sentinela e do Pronto Atendimento Municipal. Todos os colaboradores da ala Covid do Chama já foram vacinados”, disse ela.

“Com as demais doses, nós daremos seguimento à vacinação de colaboradores do Hospital Chama que não são da ala Covid e também do setor de imagem do Hospital Nossa Senhora de Fátima. É importante frisar que as prioridades serão seguidas rigorosamente de acordo com o Plano Municipal de Operacionalização ad Vacina”, ratificou a coordenadora.

Novas doses

A Secretaria Municipal de Saúde informou, ainda, que está aguardando a distribuição, por parte do Governo do Estado, das novas doses de vacina, dessa vez da AstraZeneca, para direcionar sua aplicação para os idosos a partir de 85 anos, e para outros profissionais de Saúde.

Ainda segundo o GT, a vacinação dos idosos acamados deve ser realizada em domicílio, através de levantamento feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram