Dólar hoje 5,811
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 24/08/2021 14:08 | Atualizada em 24/08/2021 14:10 | Por Todo Segundo com Ascom

Paciente recuperado da Covid visita profissionais do HE do Agreste e agradece assistência

Gilmar Cavalcante retornou para agradecer a assistência recebida durante o período em que ficou internado no HE do Agreste
Recuperado da Covid-19, Gilmar deixou seu nome registrado na Árvore da Vida - Foto: Assessoria

O reconhecimento pela dedicação em salvar vidas ganhou mais um capítulo na história do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Na manhã desta terça-feira (24), profissionais da Ala Covid-19 receberam a visita de Gilmar Cavalcante, que foi acometido pela doença, tratado na unidade hospitalar e retornou para agradecer a assistência recebida durante o período em que ficou internado.

Gilmar trabalhava salvando vidas como condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Girau do Ponciano. Até que em fevereiro deste ano, teve sintomas da Covid-19 e, diante do teste positivo, deu entrada no HEA. Passou 18 dias internado, divididos entre Enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Cheguei a ter mais de 90% dos pulmões comprometidos. Fui intubado. Achava que quem era intubado sempre morria”, disse Gilmar. Ele lembra que ouvia os profissionais do HEA conversando com ele sobre ficar bem, que iria se recuperar.

“Eu ouvia os profissionais dizendo: você vai conseguir!! Aquilo me dava força pra continuar lutando. Eu ficava muito ansioso e a equipe tentava me acalmar. Foram momentos muito complicados pelo medo, mas, também, um alívio pela forma como fui tratado aqui no Hospital de Emergência do Agreste”, relatou.

Gilmar fez questão de visitar os profissionais para agradecer pessoalmente pelo atendimento, atenção e carinho nos 18 dias de internação. “Vocês são heróis. Abrem mão da família, cansaço, para se dedicarem as salvar vidas. Sou prova deste empenho. Achei que ia morrer e vocês me deram mais uma data para comemorar meu aniversário”, afirmou Gilmar, que nasceu em 7 de maio e passou a contabilizar 11 de março, dia da alta hospitalar, como mais uma data de comemoração da vida.

“Este tipo de depoimento só nos fortalece. Se esta equipe já trabalha com amor e carinho, vai fazer ainda mais”, ressaltou a assistente social do HEA, Cláudia Valéria.

Aos 54 anos, recuperado da Covid-19, Gilmar está na Árvore da Vida do HE do Agreste. Está nos corações dos profissionais da saúde do hospital.

Atualmente é diretor-administrativo do Samu de Girau do Ponciano. Mas não foi só nisso que a vida de Gilmar mudou nos últimos meses. “Dou muito mais valor às pequenas vitórias do dia a dia. Desejar um bom dia, um cumprimento respeitoso, mais amor e companheirismo. Em geral, o ser humano só valoriza o que é grande, o que salta aos olhos. Mas, a vida tem muito mais coisa a ser valorizada e vista”, explicitou emocionado.

Sem sequelas da Covid-19, Gilmar espera voltar à função de condutor-socorrista do Samu de Girau do Ponciano. “Quero continuar ajudando a salvar vidas”, disse.

Para Bárbara Albuquerque, gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste, a visita de Gilmar Cavalcante é uma demonstração de como os profissionais conduzem com dedicação os tratamentos no hospital. “Este tratamento humanizado, que é uma marca do HE do Agreste, ajuda nestas recuperações. Os pacientes ficam longe de casa, dos familiares e, de certa forma, este carinho e atenção, enquanto estão internados, indicam o quanto são queridos. O Gilmar se emociona e a gente também”, ressaltou Bárbara.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram