Dólar hoje 5,204
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 16/09/2021 14:21 | Atualizada em 16/09/2021 14:23 | Por Todo Segundo

Palmeira suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a Covid

Decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (16), após publicação de nota do Ministério da Saúde
Palmeira suspendeu vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19 - Foto: Arquivo / Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios suspendeu a vacinação de adolescentes sem comorbidades com 12 anos ou mais contra a Covid-19. O início da vacinação para essa faixa etária estava previsto para sexta-feira (17).

O anuncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (16), após a publicação de uma nota técnica do Ministério da Saúde (MS). O documento restringe a aplicação das doses somente aos menores de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Em nota, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (COSEMS) recomenda e reforça que os gestores suspendam, temporariamente, a vacinação e sigam as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, bem como as pactuações estabelecidas no Estado.

A vacinação em jovens de 12 a 17 anos, com comorbidades ou deficiências, bem como todos de 18 anos acima, continua normalmente. A SMS reforça que os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável para tomar a vacina.

A documentação obrigatória é a seguinte: original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. A aplicação da 1ª dose acontece na Central de Vacinação Covid-19, que funciona no ginásio do antigo Colégio Superação, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram