Dólar hoje 5,173
18ºC em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
coronavírus
Postada em 20/07/2021 16:45 | Atualizada em 20/07/2021 16:57 | Por Todo Segundo com Ascom
Palmeira: 60% da população prioritária receberam a vacina contra a Covid-19
“A queda na procura por leitos da Covid-19 caiu bastante, e isso é reflexo da vacina", diz prefeito Júlio Cezar
60% da população prioritária de Palmeira dos Índios receberam a vacina contra a Covid-19 - Foto: Arquivo / Assessoria

A vacinação contra a Covid-19, em Palmeira dos Índios, continua a passos largos. Na última sexta (16), a gestão fez um breve balanço, com base em dados do Ministério da Saúde, sobre a vacinação no município e constatou que 60% da população prioritária foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina, totalizando 28.187 pessoas.

Além de estar com um percentual bem avançado, Palmeira dos Índios tem se destacado como um dos municípios alagoanos que mais tem vacinado contra a Covid-19, alcançando o 1º lugar no ranking do Ministério da Saúde, quando se analisa dentro do Estado de Alagoas o número de doses aplicadas em relação às recebidas pelos municípios.

Esses dados são referentes às pessoas maiores de 18 anos da população alvo, que já tomou pelo menos uma dose da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio dos setores de Vigilância em Saúde e Programa Nacional de Imunização, está de domingo a domingo trabalhando intensamente para vacinar os públicos contemplados com a vacina.

Gradativamente, a idade vai baixando e imunizando mais pessoas. Um ponto imprescindível da vacina foi a diminuição de internações por Covid-19, que chegou a 8% de leitos ocupados, na UPA de Palmeira dos Índios, na semana passada.

O prefeito Júlio Cezar reforçou a importância da vacina e fala da diminuição de internações na rede pública municipal. “A queda na procura por leitos da Covid-19 caiu bastante, e isso é reflexo da vacina. Não é outra coisa, só a vacina que ia nos nortear e proteger deste vírus maldito que já nos tirou tantas vidas, não só em Palmeira, mas no país todo. Pedimos que as pessoas se preparem e quando chegar sua vez, tome a vacina. E um ponto importante: vacina boa, é aquela vacina que é aplicada no braço, sem escolher fabricante. Muitos estão aguardando esse momento sem distinção alguma de imunizante, então vamos fazer a nossa parte, nos proteger e proteger aqueles amamos. É o movimento Vacina Palmeira tomando grandes proporções”, frisou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.