Dólar hoje 5,459
28ºC em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 21/05/2020 18:42 | Atualizada em 21/05/2020 18:43 | Por Todo Segundo com Ascom
Prefeitura agiliza pregões eletrônicos voltados ao combate ao coronavírus
Ferramenta integra rol de ações do Ministério da Economia no aprimoramento da transparência das compras de insumos de saúde
Prefeitura de Palmeira agiliza pregões eletrônicos para aquisições de abastecimento da Operação Covid - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que agiliza o andamento do pregão eletrônico para a aquisição de bens e suprimentos nas ações de combate à Covid-19. Diversos itens têm sido adquiridos por essa modalidade que tem facilitado, principalmente, a compra de itens de emergência, como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool 70%.

O pregão eletrônico é uma modalidade licitatória para a compra de bens e serviços comuns de qualquer valor. Esses bens e serviços são caracterizados por itens sem grande complexidade e de fácil reconhecimento no mercado, que além de garantir economia, dá mais celeridade às licitações. O município também vai comprar a cloroquina.

Além das compras emergenciais, que já foram finalizadas, a exemplo da aquisição de material de limpeza, EPI’s e álcool 70%, estão na lista do pregão o serviço de desinfecção de prédios e áreas públicas, a contratação de empresa especializada no fornecimento de kits de alimentação para as famílias da rede de alunos do município, compra de termômetros, correlatos, de EPI’s e de cloroquina e hidroxicloroquina.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou o compromisso do município em relação às ações de combate ao novo coronavírus. “A compra emergencial é exceção e não regra na administração, portanto, não podemos deixar de fazer as compras necessárias para as ações que têm sido desenvolvidas. Estamos contando com o apoio financeiro dos governos federal, estadual e da bancada federal para o funcionamento das Unidades de Saúde e na aquisição de bens, principalmente para os nossos profissionais que estão na linha de frente e, agora, nossos pacientes, na aquisição da cloroquina, que tem mostrado ser eficiente na cura dessa doença”, explicou Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.