Dólar hoje 4,027
23ºC em Arapiraca, Alguns chuviscos
ASA
Postada em 16/06/2019 19:16 | Atualizada em 16/06/2019 19:26 | Por Todo Segundo com Ascom
ASA bate Itabaiana por 2 a 0 no primeiro mata-mata da Série D
Na volta, em Sergipe, o alvinegro pode perder até por um gol de diferença para garantir vaga nas oitavas da competição nacional
ASA venceu o time sergipano por 2 a 0 - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O ASA surpreendeu o Itabaiana (SE) e venceu o time sergipano por 2 a 0 na tarde deste domingo (16), no primeiro jogo do mata-mata, dentro de casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, lotado de alvinegros.

O segundo jogo desse primeiro mata-mata, de uma série de três com seis jogos, será em Itabaiana, no próximo sábado (22), às 20h, no Estádio Etelvino Mendonça. Na volta, em Sergipe, o time alvinegro pode perder até por um gol de diferença vaga para garantir vaga nas oitavas da Série D.

Alef Manga abiu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu o lance do lateral direito Marcelo e, de cabeça, fez o gol, balançando a rede do adversário, sem chances de defesa para o goleiro Weide Andrade.

Destaque também no primeiro tempo para o goleiro alvinegro Marcão, que fez defesas valiosas em uma série de cobrança de escanteio do time sergipano.

No segundo tempo, aos seis minutos, o atacante Dinda recebeu o toque de primeira do lateral direito Marcelo e, de cobertura, fez um golaço, aumentando o placar em 2 a 0.

Aos 37 minutos, o meia Júnior deve chance de gol, mas o lance foi defendido pelo goleiro sergipano. Já aos 40 minutos, Alef Manga recebeu cartão amarelo em uma falta em cima do volante Daniel.

Coletiva de imprensa

Durante a coletiva de imprensa, o técnico Nêdo Xavier destacou o empenho dos jogadores e disse que o incentivo da torcida é muito importante para todos.

“Fizemos o nosso dever de casa, mas poderíamos ter feito mais gols e vamos trabalhar durante a semana porque em Itabaiana o jogo será mais difícil”, afirmou Nêdo Xavier.

Autor do gol de cobertura no segundo tempo, Dinda disse que teve que arriscar para fazê-lo e que não viu que o goleiro Weide estava adiantado.

“Temos que ter desafios na vida e o meu é dentro de campo, então arrisquei e fiz o gol. Quero agradecer a torcida pela participação porque a presença de todos é muito importante para todos nós”, reconheceu.

Já o atacante Manga, que abriu o placar no Fumeirão, afirmou ter cumprido o desempenho dentro de campo e que agora é trabalhar para enfrentar o segundo jogo na casa do adversário.

“Vamos nos preparar ainda mais esta semana e jogar com determinação dentro do campo adversário”, concluiu ele.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.