Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
ASA
Postada em 14/03/2024 09:53 | Atualizada em 14/03/2024 17:48 | Por Todo Segundo

Daronco apitará o “Clássico do Interior” entre ASA e CSE em Arapiraca

Gaúcho terá como auxiliares, os também gaúchos Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira
Anderson Daronco, categoria FIFA, apitará a partida entre o “Clássico do Interior”, ASA e CSE - Foto: Divulgação

O árbitro gaúcho Anderson Daronco, de 42 anos e categoria FIFA, apitará a partida entre o “Clássico do Interior”, ASA e CSE no próximo domingo (17), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Alagoano.

A definição atende a uma solicitação do Alvinegro feita no início da semana, junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF/AL). Daronco terá como auxiliares, os também gaúchos Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Maira Mastella Moreira (FIFA/RS). Fecha o quarteto de arbitragem, Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE).

No pedido, o ASA também solicitou que a equipe do VAR fosse de fora de Alagoas. Serão os responsáveis pelo árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO), Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Hilton Moutinho (CBF/RJ).

O artigo 27 do regulamento do estadual, deixa claro que os clubes têm direito de pedir arbitragem de fora, mas todos os custos devem ser pagos pelo solicitante.

Somando todas as despesas, o Alvinegro vai ter que desembolsar para bancar o seu pedido de arbitragem FIFA o valor que pode chegar a casa dos R$ 60 mil.

São dois os lances em que os arapiraquenses reclamam com mais ênfase no jogo de ida, o pênalti marcado nos acríssimos pelo árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, com o auxílio do VAR que resultou no gol de empate do CSE e, a expulsão do jogador Wescley. Na súmula, Serafim disse que foi xingado pelo atleta.

O jogo

Quem vencer garante vaga na final da competição, já que o primeiro duelo, disputado no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, terminou empatado em 1x1. O time que levar a melhor vai encarar o CRB ou o Murici, que voltam a se enfrentar no sábado (16), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo de ida terminou com vitória do time da capital, por 2x1.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram