Dólar hoje 5,160
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Brasil
Postada em 30/06/2019 21:59 | Atualizada em 30/06/2019 22:01 | Por R7

Atos de apoio a Moro e a Lava Jato ocorrem em todas as capitais

Não há dados precisos sobre o número total de participantes
Na maioria das cidades, os grupos mostravam frases de apoio e vestiam verde e amarelo - Foto: Wesley Santos/ Estadão Conteúdo

Todas as 27 capitais brasileiras registraram atos de apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro e a favor da operação Lava Jato neste domingo (30). Não há informações sobre o número total de participantes.

Na maioria das cidades, segundo levantamento, os grupos levavam bandeiras do Brasil, vestiam verde e amarelo e cantavam o Hino Nacional e exibiam faixas de combate à corrupção.

Grupos que organizaram as manifestações deste domingo estimavam que além das capitais, ao menos outras 176 cidades também realizaram manifestações.

Na região Sudeste, São Paulo registrou atos na avenida Paulista. No Rio, os atos se concentram na avenida Atlântica, na orla da Praia de Copacabana. No Espiríto Santo, os capixabas percorreram as principais avenidas de Vitória. Em Minas Gerais, as manifestações se concentraram na praça da Liberdade, no centro de Belo Horizonte.

Na região Sul, Curitiba no Paraná, Florianópolis em Santa Catarina e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, registraram atos que percorreram as principais avenidas do centro destas cidades.

Na região Centro-Oeste, em Goiás, os manifestantes fizeram um ato em frente a sede da Polícia Federal da cidade. Atos também foram registados em Cuiabá e Campo Grande, onde manifestantes chegaram a tacar tomates em fotos de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na região Norte e Nordeste, todas as capitais registraram atos. Em Salvador os atos se concentraram na área do Farol da Barra. Em Manuas, os atos se concentraram na orla do rio Amazonas, na orla de Ponta Negra.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram