Dólar hoje 5,901
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 15/12/2015 07:15 | Por Todo Segundo

Cunha é alvo de operação da Polícia Federal

Duas residências do presidente da Câmara, no Rio de Janeiro e em Brasília, estão cercadas de viaturas; informações são da Mônica Bergamo
Cunha é alvo de operação da Polícia Federal - Foto: Divulgação
Da BandNews FM

Uma nova fase da Operação Lava Jato, batizada como Catilinária, ocorre na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro e em Brasília. Um dos alvos da PF (Polícia Federal) é o presidente da Câmara Eduardo Cunha, como antecipou a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

Ele é alvo em dois inquéritos por suspeita de ligação com o esquema de corrupção da Petrobras. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão nas residências do presidente da Câmara e não existe informação de qualquer mandado de prisão.

Segundo a assessoria de impresa, Eduardo Cunha está na residência localizada em Brasília, onde também acompanha a ação com o advogado dele.

Na zona oeste do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, dois carros da PF estão parados em frente ao local, quatro policiais federais estão dentro da casa e seguranças do peemedebista acompanham a ação.

A operação também tem como alvo o ex-ministro e senador Edison Lobão (PMDB-MA), deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Um comboio de viaturas deixou a sede da Polícia Federal em São Paulo nesta manhã, mas ainda não há informações do destino.

Nova fase

A Polícia Federal cumpre, nesta nova fase da Operação Lava Jato, 53 mandados de busca e apreensão.

As Catilinárias, nome usado na operação, são discursos célebres do orador romano Cícero contra um senador que planejava tomar o poder.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram