Dólar hoje 5,970
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Brasil
Postada em 15/03/2015 13:46 | Por Todo Segundo

Milhares de pessoas se reúnem em ato contra o governo, pelo Brasil

Em 25 capitais mais DF acontecem manifestações contra o atual governo
Milhares de pessoas se reúnem em ato contra o governo, pelo Brasil - Foto: Bruna Oliveira/R7
As manifestações contra o governo Dilma, marcadas para este domingo (15), já tiveram início em algumas cidades pelo país.

No Rio de Janeiro, ao longo da orla da zona sul, manifestantes se reúnem desde às 10h. Para garantir a segurança do ato, a PM montou um forte esquema de segurança em frente ao posto 5, em Copacabana, dispondo de 800 homens para garantir um protesto pacífico.

O público presente grita palavras de ordem contra o atual governo. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), um dos mais votados no Estado, marcou presença no protesto. "Entrei com uma ação contra a Dilma, mas deixo claro que não falo em intervenção militar", disse o deputado.

Em Fortaleza (CE), cerca de 3000 pessoas estão concentradas na Praça Portugal, segundo a Polícia Militar. Reivindicando contra o governo Dilma Roussef e contra a corrupção, os manifestantes chegaram por volta das 8h30 e não tem previsão de saída do local onde estão concentrados.

Em Salvador, a forte chuva não impediu que as pessoas fossem às ruas protestar a favor de mudanças no país. Marchando sentido Farol da Barra, os manifestantes se reuniram à partir das 9h30 da manhã deste domingo.

Vestidos com as cores da bandeira, manifestantes iniciam protestos

Na cidade mineira de Belo Horizonte, os protestos desta manhã (15) reúnem cerca de 20 mil pessoas na praça Liberdade. Caracterizados com camisetas da seleção brasileira, os manifestantes levaram panelas, apitos e cartazes com palavras contra a "roubalheira" .

Este é apenas o primeiro de dois protestos convocados na cidade pelo movimentos Vem Pra Rua, Brava Gente, Patriotas e Revoltados Online. O  segundo ato começará às 15h, no mesmo local.

Só na capital de São Paulo , são esperados cerca de 110 mil manifestantes na Avendida Paulista. A concentração na principal avenida da cidade ocorrerá a partir das 14h.

Do R7
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram