Dólar hoje 5,920
28° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Brasil
Postada em 24/11/2015 10:36 | Por Todo Segundo

Se Cunha tivesse visão de País, renunciaria, dispara FHC

Tucano diz que presidente da Câmara não tem mais moral política
Se Cunha tivesse visão de País, renunciaria, dispara FHC - Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo
Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não tem mais ‘condições morais e políticas de continuar exercendo o cargo’. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

“O presidente da Câmara não tem mais condições morais e políticas de continuar exercendo o cargo. Se ele tivesse um pouco mais de visão de Brasil ele renunciaria. Não tendo, vai ter que ser renunciado”, afirmou FHC.

O ex-presidente do Brasil também criticou a falta de uma agenda que tire o País do atual cenário de crise. Sem citar nominalmente a presidente Dilma Rousseff (PT), ele disse: “Se o chefe do Executivo não se empenha, as coisas não andam, se não há agenda, as coisas não funcionam”.

Ao lado de Fernando Henrique, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, afirmou que o partido avalia em conjunto com outros legendas quais medidas serão adotadas para afastar Eduardo Cunha do comando da Casa. "O presidente da Câmara não tem mais condições de conduzir a Câmara dos Deputados", afirmou.

Do Diário do Poder
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram