Dólar hoje 5,999
28° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Brasil
Postada em 01/11/2014 23:14 | Atualizada em 01/11/2014 23:30 | Por Todo Segundo

Temer reunirá eleitos em jantar para reafirmar liderança sobre o PMDB

Cresce influência do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre o partido
Temer reunirá eleitos em jantar para reafirmar liderança sobre o PMDB - Foto: Divulgação

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, oferecerá um jantar na próxima terça-feira (4), no Palácio do Jaburu, em Brasília, para dar as boas-vindas aos novos parlamentares e governadores eleitos do partido e reafirmar a liderança sobre a sigla.

Reeleito para a Vice-Presidência da República, Temer terminou a disputa eleitoral fortalecido diante da ala peemedebista que fez campanha para o candidato derrotado do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves.

O deputado Eduardo Cunha, que já impôs importantes derrotas ao governo na Câmara, tem rivalizado em influência com Temer dentro do partido. Na última quarta-feira (29), ele foi reconduzido à liderança do PMDB e recebeu o apoio dos deputados peemedebistas para se lançar candidato na disputa pelo comando da Casa, em fevereiro do ano que vem. A candidatura desagrada ao Palácio do Planalto e ao PT, que tem a maior bancada (70 deputados) e não pretende abrir mão do posto. O PMDB elegeu 66 deputados e se manteve como a segunda bancada.

No jantar da próxima terça, disseram assessores de Temer, o vice-presidente quer aproveitar para ouvir com atenção as reivindicações dos integrantes do partido, especialmente as demandas das correntes internas que fazem oposição ao governo petista. A intenção é aproveitar o evento para identificar os anseios dos novos parlamentares e tentar atraí-los para a órbita de influência do vice-presidente.

"Pouco mais da metade dos deputados do PMDB foram reeleitos. Com tantos novos parlamentares, temos de verificar na prática os alinhamentos que vão se construir, sentindo as movimentações a partir da rotina da Câmara e ouvindo as pessoas", disse um interlocutor de Temer que não quis se identificar.

Do G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram