Dólar hoje 5,147
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 27/07/2021 20:49 | Por Todo Segundo

Alagoas recebe mais 152 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A remessa contém 99.050 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 53.300 doses da CoronaVac
Alagoas recebeu mais 152 mil doses de vacinas contra a Covid-19 - Foto: Arquivo / Sesau

Alagoas recebeu um novo lote com 152.350 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (27). A remessa contém 99.050 doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 53.300 doses da CoronaVac, segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Nesta quarta-feira (28), está previsto uma nova entrega de 34.230 doses de imunizantes. Deste total, cerca de 33.930 doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Ao todo, 186.580 doses serão enviadas pelo Ministério da Saúde, a maior remessa já recebida pelo estado.

Alexandre Ayres afirmou, ainda, que “a previsão é atingir a faixa etária dos 18 anos até, no máximo, outubro, e já iniciar a vacinação dos adolescentes de 12 a 18 anos”. O gestor da Saúde reforça também sobre a importância da segunda dose da vacina para a eficácia da imunização e o controle da pandemia. Após a chegada a Alagoas, os imunizantes terão a temperatura aferida, serão contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Sesau.

A retirada das vacinas por parte das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) acontece somente depois que o PNI realizar o cadastro dos imunizantes. Para fazer a retirada, as SMSs devem realizar solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e marcar agendamento prévio nas Centrais de Distribuição. Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected]. Já para a retirada na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail: [email protected].

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram