Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSA
Postada em 14/05/2023 22:13 | Atualizada em 14/05/2023 22:14 | Por GE

Com um gol em cada tempo, CSA vence o Floresta em Fortaleza

Jô e Luis Felipe marcam, e Azulão ganha a primeira no Brasileiro da Série C
Com um gol em cada tempo, CSA vence o Floresta em Fortaleza pelo Brasileiro da Série C - Foto: Divulgação

O CSA conquistou neste domingo sua primeira vitória na edição 2023 da Série C do Brasileiro

Em Fortaleza, bateu o Floresta por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, e se aproximou do G-8, com quatro pontos. Os gols da vitória foram marcados pelos centroavantes Jô e Luís Felipe, um em cada tempo. Aos 38 da etapa inicial, o meio-campista Matheus Roldan, do Floresta, ainda foi expulso e prejudicou o seu time.

Sábado, o CSA recebe o Brusque no Estádio Rei Pelé, às 19h, pela quarta rodada da Série C. O Floresta visita o Náutico no dia 22, às 20h, nos Aflitos, em Recife.

Primeiro tempo

O CSA adotou uma postura mais defensiva no início. Ficou esperando o Floresta, que tomou a iniciativa, mas não levou perigo ao gol adversário. Assim, o jogo ficou morno até os 25, quando o CSA começou a se soltar. Primeiro, chegou numa finalização de Thiaguinho. Aos 29, saiu o gol.

Numa estocada do CSA, o lateral Arnaldo cruzou da direita, por baixo, o zagueiro Eduardo Moura falhou feio e Jô não perdoou. Bateu cruzado, tirando do goleiro do Floresta. Aos 33, o CSA chegou mais uma vez num arremate de Yago Henrique. Aos 39, o meio-campista Matheus Roldan, do Floresta, acertou o pé na cabeça de Moisés e foi expulso de forma direta pelo árbitro Paulo Renato Moreira, do Rio de Janeiro.

Segundo tempo

Mesmo com um a mais, o CSA não foi bem na etapa final. Ficou trocando passes, sem pressa para atacar o adversário, e sofreu quando o Floresta decidiu se atirar ao ataque. Numa bobeada do time alagoano no meio, Marlon tocou para Jô Almeida na entrada da área e ele acertou um chute colocado, aos 12. Passou muito perto.

Aos 17, Romarinho achou uma brecha na defesa do CSA e quase empatou. Teve mais. Aos 33, Bruno Ré soltou um míssil de fora da área e Dalberson salvou o time alagoano, espalmando. O Floresta continuou em cima, e Eduardo Moura acertou a rede do lado de fora após a cobrança de escanteio. O CSA, no entanto, foi letal quando chegou. Aos 42 minutos, Everton Silva foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Luís Felipe, que marcou o segundo gol e decidiu a partida.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram