Dólar hoje 5,117
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSA
Postada em 09/08/2023 20:00 | Atualizada em 09/08/2023 20:04 | Por Todo Segundo com Ascom FAF

Torcida organizada do CSA é proibida de entrar nos estádios por seis meses

Decisão da Federação Alagoana atende pedido do Ministério Público após atos de violência
Com presidente preso, organizada do CSA é proibida de entrar nos estádios por 180 dias - Foto: Divulgação

A Federação Alagoana de Futebol acatou a decisão do Ministério Público de Alagoas, sobre a suspensão da entidade Grêmio Recreativo Esportivo e Cultural Torcida Mancha Azul. A medida é para o banimento temporário, de seis meses, dos estádios em todo o território nacional e seus respectivos entornos nos dias de jogo, considerando o raio de cinco mil metros dos estádios.

Em consonância com a decisão, fica vedada a entrada de qualquer objeto que possa identificar a mencionada torcida organizada. Itens como camisas, uniformes, vestimentas em geral, bonés, bandeiras, faixas, instrumentos musicais e outros artigos similares relacionados à "Mancha Azul" não serão permitidos durante o período de suspensão.

A Federação Alagoana de Futebol tomou a iniciativa de comunicar essa medida à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que as diretrizes sejam repassadas a todas as federações do país.

A FAF continuará trabalhando em conjunto com as autoridades e entidades competentes para assegurar que os jogos de futebol sejam uma experiência positiva e acolhedora para todos os torcedores e envolvidos. A suspensão temporária da participação da torcida organizada "Mancha Azul" é mais um passo em direção a esse objetivo, visando a promoção de um ambiente seguro e tranquilo para os amantes do esporte.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram