Dólar hoje 5,160
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Plantão
Postada em 28/01/2018 19:42 | Atualizada em 28/01/2018 19:57 | Por Todo Segundo

Agência do Ministério do Trabalho será inaugurada nesta segunda

Cerca de 500 Carteiras de Trabalho mensais devem ser emitidas pela agência que estava fechada há dois anos
Agência do Ministério do Trabalho será inaugurada nesta segunda - Foto: Assessoria
Da Assessoria

O município de Palmeira dos Índios vai ganhar uma  moderna agência Regional do Ministério do Trabalho. A agência, que leva o nome do Jornalista Tobias Granja, estava fechada há dois anos e será inaugurada nesta segunda-feira (29), às 9h, na Avenida Governador Muniz Falcão, 545, no bairro São Francisco. A agência visa atender a população de 19 cidades da região, que necessita fazer a retirada de Carteira de Trabalho e outros documentos relacionados ao órgão. A estimativa é que a cada mês 500 Carteiras de Trabalho sejam emitidas pela agência.

O prefeito Júlio Cezar, o superintendente do Trabalho Antônio Marcos Barbosa e o secretário do Emprego e Trabalho de Alagoas Arthur Albuquerque farão a reinauguração da nova sede. O juiz Jairo Xavier Costa juiz, o deputado estadual Antônio Albuquerque, o deputado federal Nivaldo Albuquerque e outras autoridades também participarão do evento.

Palmeira dos Índios tinha perdido a concessão da agência regional do Ministério do Trabalho em 2016. Mas por entender a necessidade do município e outras cidades vizinhas, o prefeito Júlio Cezar intermediou as tratativas para que o órgão voltasse a funcionar. “A prefeitura apoiou em tudo o que foi necessário para a reinstalação da agência em Palmeira. Não poderíamos deixar que uma cidade como Palmeira não possuísse a sua própria agência regional do Ministério do Trabalho. O momento é novo, de andar para frente e não podemos permitir mais que o retrocesso se instale no nosso município. A nova agência vai beneficiar os palmeirenses, mas também moradores de cidades vizinhas. Estamos muito felizes em poder devolver à Palmeira esse equipamento que sempre pertenceu ao nosso povo”, disse o prefeito Júlio Cezar.

A agência
As Agências do Ministério do Trabalho são unidades de atendimento nos estados responsáveis pela execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de Trabalho e Emprego nos estados. Além do fomento ao trabalho, emprego e renda, execução do Sistema Público de Emprego, fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva, um dos principais objetivos é a orientação e apoio ao cidadão. Na Agência do Ministério do Trabalho em Palmeira dos Índios serão ofertados os seguintes atendimentos: consulta do seguro desemprego; agendamento do seguro desemprego; cálculo do seguro desemprego; verificação de quem tem direito ao seguro desemprego; requerimento do seguro desemprego; consulta habilitação do seguro desemprego; entrada no seguro desemprego; fiscalização e denúncia trabalhista e retirada de Carteira de Trabalho, entre outros serviços.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram